domingo, 12 de dezembro de 2010

Papai chegou à Antártica!

Filhote, depois de quase 17 dias de viagem, parando só em Rio Grande para pegar as roupas de frio, o Papai chegou ao seu destino: a Antártica. Lugar gelaaaaado, filho!!! E seu Papai ainda chegou meio gripado. :-(
Ano passado, nesta mesma viagem que ele fez, seu Papai foi o primeiro do navio a avistar um iceberg, aquele pedação de gelo que fica boiando na água, e que é muito maior por baixo dela. Ele até ganhou um prêmio meio tabajara por isso!

Esse ano seu Pai já é considerado "veterano", está ali repassando as informações, transmitindo conhecimento aos recém-embarcados no navio e se fu#*%!# também, porque com isso faz o trabalho dele e o dos outros, que não sabem praticamente nada ainda.

Pedi pra ele escrever um textinho pra explicar melhor a você e aos leitores do seu blog qual a missão dele e do navio nesta empreitada. Aí vai!

"O navio vem à Antártica todos os verões (época do degelo) para apoiar um programa do país para o desenvolvimento de pesquisas. Para isso o Brasil possui uma estação de pesquisas permanentemente ocupada durante todo o ano. Na estação vivem cerca de 50 pessoas, entre pesquisadores e o grupo base, que são os responsáveis pela manutenção das instalações. Eles recebem seus víveres e material de trabalho e estudo por meio do apoio das aeronaves da FAB e dos navios da Marinha. A missão do navio é apoiar logisticamente a estação e os projetos que tenham que ser desenvolvidos em locais no Continente Gelado aonde não se possa chegar com os meios de transporte disponíveis na estação. A minha missão é cuidar para que o navio navegue com segurança e manter, junto com os outros componentes do departamento de máquinas, o funcionamento dos equipamentos de máquinas do navio, para que ele possa cumprir sua missão. Não esquecer de mencionar que a minha missão é também garantir o conforto e o bem estar da minha família, em especial da minha querida esposa e do meu filhão Theo que está chegando. Amo muito vcs!!!! Fiquem com Deus! Estou morrendo de saudades!"

Viu quanta responsa, filho? Seu pai foi ali garantir o seu futuro e o nosso conforto e já volta, tá?
Ah! Depois a mamãe te explica o que são "víveres". É que seu Pai é muito cabeçudo inteligente e gosta de caprichar no vocabulário! hehe
 
Te amamos muito, amorrr!!!!! Volta logo!!!

4 comentários:

  1. Oi Karla!
    Muito fofo o seu blog, já estou curiosa para ver a carinha do Theo.
    Achei muito bacana o trabalho do seu marido, fiquei até com inveja da viagem dele para a Antártica! Quem sabe um dia, né?
    Tomara que você possa acompanhá-lo depois que o baby nascer, é muito gostoso viajar com os filhos.
    Obrigada por seguir meu blog, também já estou seguindo o seu!
    beijo
    Livia

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana..esse bebê já vai nascer cheiooo de orgulho do paizão!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meu Querido Papai Lu!
    Você é o meu orgulho, sempre disse isto! Quanta "responsa"! Merecia ser mais reconhecido ($$$)!!!
    Seu Theo terá muito orgulho em ser Filho de uma pessoa tão especial que nem Você.
    Volta logo, a saudade está enoooooorme!!!!
    Você está lindo nesta foto, adoro este sorriso gostoso.
    Beijos beijos beijos

    ResponderExcluir
  4. É Karlinha, tá chegando a hora... Visitei seu blog depois de um tempo de ausência e achei bem legal. Beijos pra vc e abraços para o papai Luiz.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...