Papai e Mamãe

Era uma vez uma jovem de quase 19 anos e um rapaz de quase 20, lá nos anos 2000. Eles estudavam na mesma sala do curso de inglês, e às vezes trocavam alguns olhares. Ela era solteira, mas ele cambaleava namorava há quase 5 anos. Entre apresentações de aulas, olhares, caronas, uns pelinhos loirinhos na perna (ha!) e uma aposta, eles começaram a namorar. E não se desgrudaram mais.

Ele disse a ela que estudava na Escola Naval e ela nem tinha noção da brabeira do que era isso. Ele dizia que não podia ligar sempre, que era complicado, estudava muito, mas essa "dureza" não durou nem um mês!

Com uns 6 meses de namoro, no início de 2001, ele fez sua primeira viagem, de 45 dias. Intercâmbio na Inglaterra. Era total novidade para ela. E assim os anos e as viagens foram passando. Em 2002, a famosa "Viagem de Ouro" - 6 meses! Ela foi encontrá-lo na Itália e em Fortaleza.

No ano seguinte, 2003, cabeçudo inteligente que só, foi convidado pela Marinha do Uruguai a fazer a Viagem de Ouro deles, no Velero Escuela Capitán Miranda. Quase 4 meses. Ela foi com ele até o Uruguai para o embarque, e foi aí que começou a paixão pelo país.
2004 - Rumo à missão no Haiti, 45 dias. Coração apertado... muito medo! Mas correu tudo bem.

2005 uma pausa para um cursinho básico, mas que exigia muita dedicação. Aí o jovem fez uma surpresa! Comprou um par de alianças, armou tudo na encolha e fez o pedido na casa da Bisa Lélia! A menina já andava meio brava por estar sendo "enrolada" há 5 anos, e logo marcaram a data do casório.

Escolheram 01 de Julho de 2006. Um dia lindo de inverno, e o dia em que o Brasil foi eliminado pela França na Copa do Mundo daquele ano. Tudo foi inesquecível, e durante algum tempo as pessoas que lá estiveram comentavam com alegria daquele marcante momento. Eles fizeram tudo com muito carinho, pensaram em cada detalhe, escolheram um lugar muito bacana também.

Neste mesmo ano, mais uma viagem. Com apenas 2 meses de casados, o jovem partiu para uma viagem de 2 meses para a Argentina e o Uruguai. A saudosa menina foi encontrá-lo no Uruguai, reforçando o laço criado láá em 2003 com o país. Eles se sentem muito queridos lá, e as amizades criadas só aumentam essa paixão.

Aí vem 2007 e surge um curso em Charleston, nos Estados Unidos. Desta vez, 3 semanas. Passou rápido, mas era diferente porque já estavam casados, e a casa ficava muito vazia sem ele.

Em 2008 é a vez de um intercâmbio na Alemanha. Foram 20 dias, mas ela foi encontrá-lo em Kiel, uma cidadezinha muito linda no norte do país. Passearam um pouco por lá e voltaram apaixonados pelos lugares que passaram.

Mas eles viviam com uma ansiedade, um medo de uma "oportunidade" que poderia acontecer... e ela se confirmou em 2009. A equação era: (Navio Ary Rongel + 6 meses de viagem + Antártica) x2
Eles queriam engravidar e essa notícia foi um balde de água fria. Só que ela acabou engravidando, mas não foi adiante, para a tristeza deles. Mas é como dizem... Deus sabe o que faz.

Em outubro de 2009 ele embarcou para 6 meses da gelada viagem... e ela foi encontrá-lo em todos os portos. Punta Arenas/ Chile + Punta Arenas/ Chile + Ushuaia/ Argentina + Punta Arenas/ Chile + Montevidéu/ Uruguai. Em uma dessas vezes no Chile, ela chegou 1 semana após um dos mais fortes terremotos da história daquele país. Muitos a chamaram de louca... mas era loucura de amor, de saudade. Deu tudo certo e valeu MUITO a pena.

Chegou abril de 2010 e o navegante aportou, finalmente. Na mala ele trouxe a saudade e uns 10 dias depois um presente: o Theo! Começaram a fazer contas e ops! Perceberam que o Papai não estaria presente quando o Theo nascesse. Foi muito triste, mas com 10 anos de muito amor, levantaram a cabeça e seguraram o rojão, apesar do vazio e da saudade.

Com a gravidez, a barriguda não poderia encontrá-lo em nenhum porto, e isso maltratou muito seu coração.
Em novembro de 2010 ele partiu novamente, com atraso de 1 mês (oba!), mas a hora chegou. E foi no susto, de um dia pro outro. É sério!
No dia 20 de Janeiro de 2011 nasceu o Theo, um bebê cheio de vida, de saúde, de energia. E lindo, muito lindo! Mas faltava alguém para completar a festa.
O agora Pai moveu céu e terra para conseguir uma autorização para o bebê viajar e conhecê-lo no último porto da viagem. Com a ajuda de Deus e de alguns homens de boa vontade, ele conseguiu, três meses após o nascimento do Theo.

E abril veio chegando e com ele o encontro tão esperado. O porto do encontro, no Uruguai (olha ele aí de novo!), teria 5 lindos dias para a família se curtir. Mas... viva a Marinha! Diminuíram para 2 dias e depois....tchanananam...... para 1 dia. Foram intensas 30 horas juntos, mas pareciam longas.

E assim começou, de verdade e na prática, a história da nossa família.
Se valeu a pena? TUDO valeu a pena porque temos a alma grande... e um amor maior ainda!


A primeira foto, de muitas (Uruguai - 2011)



3 comentários:

  1. O "AMOR", é o maior e melhor sentimento humano. Felizez os seres que o conhecem, vivem, sentem, esse SENTIMENTO. Vocês foram premiados pelo Ser Supremo, aproveitem esse privilégio que com a chegada do Theo multiplicou-se. Deus abençõe e proteja vocês três.

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda, linda a história desta jovem e este rapaz. É de emocionar!!!
    Amor enoooorme que supera tudo, todas as adversidades, todos os invejosos e até mesmo a Marinha (rs).
    Como finaliza a história, e como diz o famoso Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
    Viva este amor de vocês!!! Que ele continue crescendo a cada dia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Karla...que história linda e emocionante!!!

    Amei ...parabéns pela família linda e abençoada por Deus.
    Bia

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...