quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cadê a soneca que estava aqui?

O Theo nunca foi um dos bebês mais fáceis para dormir, pelo menos não as sonecas do dia. À noite até que ele dorme rapidinho, pois já está habituado ao ritual jantar - brincadeira - banho - mamadeira - berço.

E durante o dia, as sonecas funcionavam assim: ele acordava e exatamente 1h30 depois, já dava sinais de sono. E assim tirava duas sonecas de 40 minutos cada pela manhã, e mais uma à tarde, geralmente logo após o almoço.

Só que de duas semanas pra cá a soneca dele mudou completamente. E não foi mudando aos poucos não, foi de uma hora pra outra. Eu sempre o pegava no colo, ia para o quarto dele, sentava na cadeira de balanço, dava água, chupeta, ninava um pouquinho e ele dormia, às vezes mais rápido, às vezes dava mais trabalho.

Mas e agora? Enquanto eu ficava tentando fazê-lo dormir, cantando mil músicas, fazendo carinho, ele ficava em pé nas minhas pernas, dançando, enfiando a mão na minha boca e nada. Até perceber que ele realmente não queria mais dormir no meu colo (#sofro), ele ficou uns dois dias praticamente sem dormir durante o dia, só cochilando quando saíamos de carro. Tadinho...

Até que um dia me deu um estalo e passei a colocá-lo no carrinho, assistindo quem? Galinha Pintadinha. Tudo bem que às vezes ele assiste 2 vezes cada um dos dois DVD's, mas ele quase sempre acaba dormindo. E aí depois o levo até o quarto no carrinho, e lá o coloco no berço. E assim as sonequinhas se transformaram em um sonecão de quase 2h pela manhã, e uma soneca de 1h à tarde (mas quando dorme! À tarde esse menino tem um pique...).

Theo está crescendo... :-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...