segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Paixão por livros

Eu sempre desejei que o Theo se interessasse por livros, e felizmente ele gosta. É claro que ainda não fica horas concentrado, mas vai na estante, pega o livro e folheia sozinho. Adora aqueles com sons de animais e meios de transporte. Às vezes ele dá o livro pra gente ler, fica 1 minuto quieto e logo dispersa. Mas acho que já é um bom começo.

No Dia das Crianças, nossa programação foi prejudicada pela chuva, e aí partimos para o Shopping da Gávea, um shopping que raramente visitamos por causa da distância.

Enquanto o Theo se divertia com a minha mãe no parquinho, eu, Luiz e  minha avó descobrimos uma livraria que me encantou: a Livraria Malasartes. Me encantou tanto que pedi para tirar fotos para postar e indicar aqui.
Livraria Malasartes

É uma livraria super antiga especializada em livros infantis. Tem seções batizadas como "Para rasgadores" (Theo! rs) e "Saindo do forno", e um ambiente lúdico com mesinhas e cadeiras pensado especialmente na garotada, com o intuito de despertar desde cedo a paixão pela leitura. As prateleiras ficam ao alcance das mãos nervosas e curiosas das crianças, que podem ficar à vontade para mexer.

Livraria Malasartes
Eu saí de lá com vários livros para o Theo e até para o Lu, e ainda aproveitei para comprar dois presentes para os aniversários que teríamos naquela semana. Apesar de estar no Shopping da Gávea, os livros tem preços excelentes (inclusive de R$ 10,00). Comprei um box da minha primeira enciclopédia por mais ou menos R$ 20,00.

Para quem curte livros, recomendo muito a visita!


Livraria Malasartes

Para aproveitar a viagem!
Se seu filho também curte brinquedos educativos, de madeira, de pano, brinquedos que remetem à nossa infância como pião e amarelinha... em frente à Malasartes tem uma loja chamada Enfim Enfant. Ela é dos mesmos donos da fofa Bebê Básico e tem cada coisa mais linda que a outra. O site não tem muita informação, mas tem um vídeo bacana que dá uma prévia do que encontrar por lá: http://enfimenfant.com.br/

2 comentários:

  1. Nossa, que livraria legal!!!
    Otimo para levar crianças...
    Ai, adorei. e os preços são otimos ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o interesse do Theo pela leitura. Tomara que ele cresça com esta vontade. É super importante começar este hábito desde pequeno.
    Parabéns, meu querido.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...