quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sonambulismo

Há alguns meses constatamos que o Theo tem sonambulismo. Durante a madrugada ele começa a chorar desesperadamente, a se debater no berço, extremamente nervoso. A impressão é a de que ele está sentindo uma dor sem tamanho. Isso nos assustou muito no início e ainda assusta, mas já sabemos lidar melhor. Eu só não consigo deixá-lo chorando sem parar, quero amparar, pegar no colo, acalmá-lo. É angustiante, parece realmente que ele está sentindo dor.

Na última consulta comentamos novamente com o pediatra, com a esperança de obter uma solução mágica para o problema. Segundo ele, o sonambulismo é característica de crianças com QI muito elevado, crianças muito agitadas, e essas crianças geralmente dão mais trabalho mesmo. Perguntei se melhorava com o tempo e ele me disse que na puberdade a coisa alivia um pouco. O QUÊEEE??? Na puberdade? Ah tá... é logo ali.

Comentei até que fico com receio de fazer a transição para a cama, uma vez que no berço ele está "preso". Tenho medo que ele comece a andar pela casa e caia, se machuque... mas ele disse que não é pra tanto. Disse que durante a crise o Theo está dormindo, mas de certa forma tem noção do perigo e "sabe o que está fazendo".

O único e precioso conselho do pediatra é: não fale nada com a criança e nem tente conversar. Se "puxar assunto" a criança desperta e aí é papo de 40 minutos para voltar a dormir. E as "crises" são rapidinhas, coisa de 5 minutos mais ou menos, mas muuito intensas...

Sabe... cheguei até a desejar um QI mais baixinho... kkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

  1. Presenciei em algumas noites essas crises de sonambulismo. Fiquei assustada; a gente quer fazer a criança parar de chorar, mas nem sempre tem sucesso.
    Por outro lado, é bom saber que o Theozinho tem um QI elevado. Afinal, filho de peixe, peixinho é!(rsrs)

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...