segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Muito orgulho e só um tiquinho de vergonha

O Theo está uma verdadeira esponja. Aprende e guarda tudo o que gente faz ou fala mesmo que uma única vez. Minha avó tem mania de brincar com ele dizendo "boa tarde, boa tarde", e um dia ele retrucou o boa tarde dela, para nossa surpresa.


Não demorou muito e ele aprendeu a dar bom dia. Eu reforço sempre essas expressões aqui em casa - bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada, por favor - pois quero que meu filho seja educado e estou batalhando para isso. É difícil, mas compensa.

E a compensação foi outro dia no elevador. Ele estava na cadeirinha da bicicleta de costas para a porta. Entrou um vizinho e me cumprimentou com um bom dia. Três segundos depois vira o Theo e diz: "bom dia". aí o vizinho, muito do sem graça, respondeu: "bom dia, me desculpe, eu falei só com a sua mãe, né?".

Eu queria só um buraco pra me enfiar porque por um minuto eu morri de vergonha, mas por outro lado, me enchi de orgulho do meu filho educado. Tomara que seja sempre assim!

3 comentários:

  1. Aí que fofo demais...parabéns karla.

    ResponderExcluir
  2. É lindo ouvir o Theo dizendo "Bom diiiia, Boa Taaaarde"!!! Fofo demais.
    É muito importante ensinar estas pequenas e importantes coisas para uma criança desde pequena. E Theo com certeza será um menino muito educado, pois como diz aquele antigo ditado: "Os filhos são o produto do meio".
    Me lembrei de uma passagem lá em Natal: Theo deveria ter lá pelos seus 8 meses quando passamos em uma rua e ele deu "tchau" para um mendigo. Foi um gesto tão espontâneo!
    Isto nos mostra que um cumprimento, um aceno, são atitudes que não nos custam nada e só nos fazem bem.
    Meu neto é um orgulho para nós todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Com certeza será sempre assim. Vocês estão ensinando o que é certo, na hora certa, parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...