quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A vontade, o incentivo, a coragem e a superação

Ontem o Luiz chegou em casa e depois da festa que o Theo fez, logo pediu para tomar banho. O banho da noite geralmente quem dá é ele, como uma forma de passarem mais alguns momentos juntos, já que ficam o dia todo sem se ver.

Aí para ganhar tempo Luiz resolveu tomar banho junto com ele, e fizeram a maior farra. Cantaram juntos, fizeram bagunça e brinquedos voaram pelo box. Em um desses voos dois dos brinquedos foram parar justamente embaixo de onde a água caía, e embora o Theo ame tomar banho, ele tem medo de entrar embaixo do chuveiro.

Só que ele queria muito pegar os brinquedos, chegou a ensaiar o primeiro passo mas recuou. Eu estava ali vendo a farra e disse para o Luiz: vamos incentivá-lo, vamos dar força! E assim fizemos: vai, filho! Pega o brinquedinho! Bora, Theo! Vamos! Coragem, filho!

E ele começou a rir, começou a gostar... e corajosamente enfrentou a água por duas vezes e pegou os  dois brinquedinhos. Ele ficou tão orgulhoso, sorriu... e eu cheguei até a me emocionar, juro. Foi lindo! 

São coisas que só quem tem filhos consegue entender... e para o Theo certamente teve um grande significado.




2 comentários:

  1. Este meu neto nos surpreende a cada dia!
    Apesar de tão pequenino (ainda nem tem 2 anos), já demonstra sua determinação. É uma crinaça que sabe o que quer, que corre atrás dos seu objetivo, que supera!!! Bravo, Theo, você será um homem de garra, de coragem, de sucesso!!! Parabéns pela sua força de vontade!
    Queria estar junto para ver a cena, com certeza, também me emocionaria.
    Parabéns a vocês que estão sempre presentes em momentos que têm muita importância para o crescimento de seu filho. O incentivo é muito importante na vida de uma criança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Incentivo não faltará, parabéns Karla e Luiz Francisco pela dedicação que vocês dispensam ao Theo. Ficamos felizes com tanta responsabilidade demonstrada por vocês. Theozinho, parabéns por tanto esforço em fazer o melhor!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...