Antes do Theo nascer eu conheci uma loja que vendia brinquedos usados, uma espécie de brechó infantil. Achei o máximo a ideia, afinal, brinquedos têm vida útil curta e são caros, principalmente aqueles educativos para bebês, tipo Fisher Price.
Aí na segunda eu voltei ao shopping que tem essa loja, não resisti e fui fazer uma visita, agora com olhos de mãe. Eu sou uma pessoa muito curiosa e adoro uma novidade, admiro ideias criativas e iniciativas bacanas. E acho que reciclar brinquedos é uma ideia fantástica, de verdade. Afinal, quem nunca esqueceu de um brinquedo no dia seguinte que ganhou? E essa atitude desde cedo pode ensinar muita coisa aos nossos filhos, principalmente o valor das coisas, e não o seu preço.
Então, claro, não resisti e fiz duas aquisições. Lá eles também vendem acessórios para mamãe e bebê (mamadeiras, aquecedor de mamadeira, Lansinoh etc), carrinhos de bebê, cadeirinhas para carro, roupinhas... tem até mini cama.
Eles avaliam o produto e cobram 50% do preço original dele. Fica lá por 3 meses e quando é vendido, metade é para loja, metade para o dono.
Pelo papo que eu ouvi na loja, tem muito colecionador que vai lá comprar brinquedos antigos. #meanimei
Baldinho (R$4,00) e "Roda gigante" (R$20,00) |
Vale MUITO a pena a visita.
Fica a dica! Reciclar pode e deve começar cedo!
O site da loja é www.123outravez.com.br e ela fica no Shopping Downtown.
Muito boa esta loja, Karlinha.
ResponderExcluirAté eu quero ir lá. Já sei que não sairei de mãos vazias (rs).
Muito legais suas aquisições.
É isso aí, reciclar é preciso e deve começar cedo mesmo!
Beijos
Otima iniciativa! bjs
ResponderExcluir