sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Papai, volta logo!

Esse talvez seja o post mais difícil até agora... estou há dois dias só pensando em como começá-lo. Bom, vamos tentar!

Atrasou, atrasou, mas o navio saiu. E saiu assim, de sopetão, da forma mais cruel e desrespeitosa que se possa imaginar. Literalmente de um dia para o outro, pra ser mais precisa, soube da partida às 21h da terça e o Papai viajou às 08h30 do dia seguinte. Simples assim! Simples pra quem não tem coração, não tem família, não tem respeito pelo próximo, né?! Mas essa é a Marinha do nosso país (não conheço as outras).

Desde que soubemos que estávamos grávidos (sim, no plural, porque o Luiz engravidou junto comigo de verdade), a alegria da notícia trouxe com ela a tristeza da possível ausência do Papai por algum tempo, que englobaria inclusive o momento do nascimento do nosso Theo. Como bem já falou o Papai aqui, seria muito bom se pudéssemos ter nas mãos o controle de tudo na vida, mas não temos. E a partir do momento em que decidimos deixar tudo nas mãos de quem realmente tem esse poder, assumimos um risco.

Depois de 1 mês de atraso, cada dia em terra era mais um dia de esperança. Esperança de que talvez o navio nem saísse e o nosso desejo se tornasse real. Sou brasileira e não desisto nem perco a esperança nunca!

Mas chegou o momento da despedida, temporária e dolorosa. Resolvemos encarar essa viagem como nossa missão. Uma missão muito muito dura, mas pela qual temos que passar e que certamente irá nos fortalecer e amadurecer como casal, como família. 

Sempre digo que essa vida não é pra quem quer, é pra quem pode. Não é tirar onda não, mas é que realmente são poucas as pessoas que estão preparadas para isso, para momentos como esse, por exemplo. Eu, felizmente, fui aprendendo com o tempo a conviver com constantes ausências e com a saudade. Quem mandou casar com CDF! Agora guenta!

Mas procuro olhar tudo isso pelo lado positivo, pois de quebra ainda vou conhecendo lugares que nunca imaginei conhecer, ou vocês acham que eu vou ficar no porto só esperando o navio voltar?? É ruim, hein?! rs
Vou encontrar o meu amor aonde ele estiver, matar a saudade, tomar conta dele e ainda aproveito e conheço lugares bacanas.

E por falar em encontrar de porto em porto, mais uma coisinha me vêm à mente: nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Esse ditado é batiiiido, mas para nós aqui caiu perfeitamente.

Nesta mesma viagem que o Papai fez, só que no ano passado, fui encontrá-lo em TODOS os portos; fui pro Chile uma semana depois de um terrível terremoto e cheguei na Patagônia Argentina no dia seguinte após ter a notícia de que o navio iria atracar lá, só pra citar. Estou sempre pronta, de malas prontas! Faço questão de estar presente sempre que posso, acho muito importante esse apoio, principalmente em viagens desse tipo.

Esse ano a mamãe aqui terá que ficar quietinha em casa, pois nosso tesouro maior está a caminho. Meu coração chega a doer, mas o motivo é justíssimo! Se bem que, se der, lá pro finalzinho da comissão, eu ainda arrumo a minha mala e a do Theozinho e me mando ao encontro do Papai!

Marido, te amamos muito! Força aí! Vamos encarar mais esse desafio!
Você já está fazendo muita falta! Volta logo! Estou te esperando! 
Ops, estamos te esperando!!


(É... quando você voltar não vou estar mais sozinha e serão dois a sua espera!
Traga presentes em dobro, hein?!)

7 comentários:

  1. Caramba, tô engasgada!
    Não dá pra escrever.
    Depois escrevo, tá impossível!.
    Saudade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga.... senti na pele tudo o que vc escreveu...eu torci muito pra que o papai luiz estivesse presente no momento do parto, afinal, faltava tão pouco já me parecia um sonho possível, já conseguia até imaginar o texto que vc iria escrever sobre o momento do parto com a presença dele...mas não vim aqui só para lamentar, pois mesmo com tudo isso sei como vc é corajosa, e como o amor de vcs é forte pra aguentar essa distância, talvez por Deus já programada. Fique em paz amiga, tudo está dando muito certo, sua gravidez tá ótima, vc tá excelente e Theo cheio de vontade de chegar...
    Ps: também tenho esse livro, e pra mim também foi ótimo ter lido.
    Estou muito emocionada com tudo que vc escreveu.
    Um beijo grande da sua amiga, taty

    ResponderExcluir
  3. Oie sou nova por aqui e tb gravida de 30 semanas. Lendo seu post fiquei pensando que a distancia pra vcs nao existe.. e esteja onde estiver seu marido vai estar a seu lado!
    bjs,
    Luciana.

    ResponderExcluir
  4. Prima, impressionante seu relato! Não vim aqui no blog por um tempo e quando venho vejo logo esse post. É de emocionar a força do amor de vocês, vencendo a distância em todos os momentos. E vocês vendo o lado bom de tudo isso: de você por exemplo conhecer novos lugares. Tô achando que meu priminho tb vai na onda, e vai ter sua bolsinha de nenê cheia de fraldas pronta para qualquer passeio!!! Muita saúde e força para aguentar a saudade!!! Bjao Suzana

    ResponderExcluir
  5. Oi prima, minha Dindinha falou que o Luis foi...Poxa nem tudo sai como desejamos né? Mais como eu digo"A fé ri das impossibilidades"
    Vcs tentaram, se programaram, mas não era aquilo q Deus queria e ctz o Theo vai ser muito abençoado e o Luis será um Paizão e essa saudade so aumentará a vontade de ter vcs sempre perto um do outro.
    Isso ctz vai fazer com que vcs se valorizem e valorizem a benção que o Theo é na vida de vcs.
    E o tempo passa...beijos amo vc♥

    ResponderExcluir
  6. Imagino, Filha que este deva ter sido o Post mais difícil de ser escrito até agora!
    Como eu disse, fiquei engasgada quando li e não tive condição de comentar na hora.
    Mas, passados alguns dias, agora me vejo mais firme e na obrigação de comentar. (difícil, hein!).
    Concordo com você quando diz que ele partiu assim de sopetão, de forma cruel. Foi muito duro receber a notícia assim, mas, como ele mesmo diz, “não conseguimos ter em nossas mãos o controle das coisas que acontecem em nossas vidas”, e, assim, ficamos sem o nosso querido Lu, que partiu para mais uma missão na Antártica!
    Em um texto do Roberto Shinyashiki (que eu adoro), ele diz que: “O que move as pessoas a trabalhar sem jamais desistir é a consciência de sua missão nesta vida; você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta. Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem”.
    E assim todos nós temos uma missão em nossas vidas. Algumas vezes duras, difíceis de aceitar, de cumprir...
    Esta é uma delas. Mas como você disse, é uma missão pela qual você e o Lu tem que passar e que certamente servirá de fortalecimento e amadurecimento pessoal. O amor que vocês têm um pelo outro é muito forte e superará mais esta barreira, mais este desafio.
    O Theo é o presente que Deus colocou na vida de vocês para fortificar ainda mais esta união.
    Lu, volta logo, meu querido. Você faz muita falta. Te amo muito!
    Karlinha, você é orgulho da minha vida. Estou sempre ao seu lado para o que der e vier. Conte sempre com esta Mammy. Te amo muito!
    Theo, Papai vai voltar logo logo! Quando você estiver mais crescido, você vai entender o porquê de tudo isto.
    Amo vocês demais.
    Beijos, beijos, beijos da Mammy, Sogrita e Vovozela
    (aí, como foi difícil escrever..... tive que parar várias vezes, que emoção!!!!!)

    ResponderExcluir
  7. Amiga, voltando aqui e tendo essa notícia tão desapontadora...decerto, não foi só você que se entristeceu...todos que a amam e admiram, como eu, torciam para que vocês pudessem estar juntos quando o Theo nascesse...
    Mas assim não foi, infelizmente...Mas, como vc já disse, esse é apenas um pequeno obstáculo, que não diminui, ao contrário, apenas fortalece o amor de vocês!! Você e o Luiz são seres que se completam...o amor de vocês é tão profundo, que nem um mundo os separando nesse momento tão especial irá abalar...
    Uma mera distância geográfica é NADA!!! É difícil, mas tente pensar pelo lado positivo: ao menos a viagem atrasou bastante, e vocês puderam CURTIR JUNTOS QUASE A GRAVIDEZ INTEIRA!!!
    Luiz deve ter sentido muito também, afinal, além de tudo, ele está sozinho, sem a família, mas tem uma esposa maravilhosa, compreensiva, companheira de verdade!!! Realmente, não é pra qualquer um aguentar uma vida com todas essas viagens...mas viu como vc consegue sempre ver o lado bom?? Está conhecendo o mundo todo, e sendo a cara-metade do Luiz pro que der e vier!!!
    Admiro muito você por isso, amiga, por sua força, garra e dedicação incondicionais aos que você ama!!!
    Você é uma mulher incrível!!!
    Força mais uma vez, para que o nascimento do Theo transcorra com muita tranquilidade!!!
    Beijos, Lô
    PS: Ainda quero encontrá-la antes do parto...vc está ficando no Meier agora que o Luiz viajou??

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...