quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um engasgo e a pior sensação do mundo

Segunda-feira, quando eu ainda estava no Rio, levei o maior susto da minha vida. Posso dizer que naquele momento eu quase morri, mas ao mesmo tempo despertei e reuni forças que nem sei de onde vieram.

Estava fazendo o Theo dormir, sonequinha da tarde, e como de costume para acalmá-lo, dou água. Só que ele engasgou, às vezes acontece, mas dessa vez foi sério. Ele ficou parado, começou a ficar vermelho, não chorava e provavelmente não respirava, sei lá.

São segundos de desespero que parecem uma eternidade. Eu fiquei desesperada, morrendo de medo, mas ao mesmo tempo precisava ser firme para agir rápido. Estava sozinha no quarto com ele enquanto minha avó almoçava na cozinha.

Estava em pé e apoiei uma das pernas na cadeira de amamentação e comecei a bater nas costas dele, pedindo pelo amor de Deus que ele voltasse e me respondesse.

Gente, é horrível. A cena não sai da minha cabeça. É impressionante como em um curtíssimo espaço de tempo passa tanta besteira na nossa cabeça. Cheguei a pensar até em seqüela no cérebro... bate na madeira! Nossa mente é um perigo.

Eu sei que depois de uns tapas fortes nas costas ele começou a se mexer e a chorar. Deixei chorar por uns minutinhos, sei lá, pra ter certeza de que ele estava respirando direito.

Passou. Mas é a pior sensação do mundo. Uma sensação de quase morte, de ver seu filho quase morrendo nos seus braços. Como são indefesos esses pequenos, e quantos sustos dão na gente. Depois que passou agarrei tanto ele, beijei tanto... e disse a ele que jamais poderia viver sem seus sorrisos.

Te amo muito, Theozinho! Sem limites...


Eu sei que nessas horas a gente acaba agindo por instinto, mas aqui no Baby Center tem dicas preciosas de como proceder quando o bebê/ criança engasga. Vale MUITO a pena ler. Vale a pena também orientar as pessoas que ficam com o bebê na nossa ausência, mesmo que seja só enquanto tomamos um banho. Eu já fiz isso aqui em casa! E já estou pensando em desaposentar a babá eletrônica também...

4 comentários:

  1. Ai, que susto...
    Deve ser desesperador...
    Eu fico sem reação nessas horas, mas quando somos mães, e so tem a gente e mais ninguem, damos um jeito...
    Theo lindãooooo, nada de sustos viu???
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla!

    Que susto horrível! Mas que bom que foi só um susto!

    Estou passando aqui para dar uma boa notícia: tu ganhou o pijama que sorteie lá no blog! Podes mandar teu endereço para carolpassuello@hotmail.com para a Cookies te enviar?

    Bjs e parabéns

    ResponderExcluir
  3. Imagino seu desespero, Filha! Nem fica pensando nisso mais não.
    Pensa somente nos momentos de alegria, naqueles momentos de bagunça que ele faz, só em coisas boas...
    Coisas ruins também nos acontecem... na maioria das vezes tiramos ensinamentos que nos vão ajudar futuramente.
    Theo está aí, aprontando todas, com bastante saúde, alegria e felicidade.
    Viva o Theozinho, um menino lindo que veio a este mundo para completar a minha felicidade!!!
    Te amo de montão.
    Beijos da Vovozela

    ResponderExcluir
  4. Karla, passei por essa situação com os três, sei que é envelhecedor para nós mães, mas são os ossos do ofício. Deus nos socorre nessas horas, nos dando luz
    para raciocinarmos rapidamente como você fez. Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...