sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Perfil Biofísico Fetal + notícias da perna

Perfil Biofísico Fetal
Ontem fiz a última ultra. #deprê total#
Talvez a mais cansativa e a mais sem graça, mas certamente uma das mais importantes. Barrigón foi monitorado por quase 30 minutos para checar a frequência cardíaca do Theo, e a cada movimento dele eu tinha que apertar um botão. Agitado como ele só, váárias vezes desregulou o monitor e minha mãe tinha que chamar a assistente. Só vendo!

Depois fui para a sala da ultra e, vapt-vuptmente, a médica analisou o baby. Entrei em ritmo de apuração de escola de samba. Dez, nota dez! Essa foi a nota que o Theo recebeu neste exame, que verifica movimento respiratório, movimento e tônus fetais e o volume do líquido amniótico! Não nega que é filho do Lu, um CDF crânio de primeira catiguria! Já tira 10 desde a barriga da mamãe.

Outra notícia que me deixou muuuuito feliz: ele soltou o cordão umbilical! Soltou, mas esse nosso filho é tão safado tímido que deixou o cordão na frente do rosto e se escondeu todo de novo. Esse vai ser um craque do suspense... do tipo que faz merda quietinho no quarto! 
Como eu ainda tenho bastante líquido, espero que ele não se embole de novo! Guenta aí, filhão! Deixa pra brincar aqui fora!

No mais, sem mais! Estamos ótimos! 
Vovozela fez um mini vídeo do exame. Concentrem-se na pança, não reparem muito em mim, detesto ser filmada!




Perebón - a missão!
A quinta-feira foi cheia. Antes da ultra, fomos ao pronto-atendimento da Unimed procurar um clínico geral para ver a minha perna. Identifica aqui, cadastra ali, faz triagem acolá... e no final, após muito digitar, eis o parecer do dotô: "desculpe, não posso te ajudar. É melhor procurar um dermatologista". Oi?

Engolimos, né? E botamos a cachola e o celular pra funcionar, pensando no que poderíamos fazer assim de última hora. E eu, que até então estava tranquila, comecei a me preocupar com a porra da perna. #desabafei#

Felizmente Deus coloca pessoas iluminadas em nosso caminho, e nessa hora pude contar mais uma vez com a ajuda da tia Simone, amiga e médica querida da Acupuntura. Ela entrou em contato com uma médica clínica amiga dela, que coincidentemente divide consultório com uma dermatologista. Depois da ultra partimos pra lá (Chefe da Vovozela, perdoa?).

A-M-E-I a médica, uma querida, e a princípio o perebón parece ser fungo, que pode ter piorado com o uso do Nebacetin (incrível mesmo, pq esse remédio é muito bom justamente para isso). Agendamos consulta para sábado com a dermato para que ela possa analisar mais a fundo, e provavelmente fazer uma biopsia.
Ufa! Um vento de calmaria soprou nosso rosto...#espero#

Aí, como ninguém é de ferro, tínhamos que almoçar. Paramos em um restaurante próximo, bem cheio por causa do horário. Avistamos uma mesinha vazia perdida no meio do salón, e partimos pra ela. Quando eu olhei pro lado, comecei a gargalhar!!!! Acho que era um misto de alívio do dia  + surpresa da mesa ao lado.

Sabem quem era? Antônio Fagundes! Eu achei graça porque a minha mãe acha ele o maior tesão gato, então a reação dela não podia ter sido melhor. Foi muito engraçado! Acho que se o José Mayer tivesse ali com ele ela teria infartado! haha

Enfim, nada como um Antônio Fagundes para terminar bem uma manhã tão corrida e estressante!

Depois da dermato dou mais notícias!

Beijos!

3 comentários:

  1. PÁRA TUUUUUUUUUUUUUUUUUDO!
    Mais uma mamãe de Theo?
    AAAAAAAAAAAAH, tô toda arrepediada! :D
    Parabéns, mamaãe!
    Pelo que vejo o mal de Theo ser agitado, pq fora o meu, conheço mais dois que são umas pecinhas! rs
    Depois passo aqui com mais calma!

    :***

    ResponderExcluir
  2. É ... o dia começou preocupante, mas aos poucos foi melhorando e terminou com nota 1000.
    Como o ditado diz, "quem sai aos seus, não degenera"!
    Meu neto ganhou nota 10, não nega que é filho do Lu e nem nega que é neto da Vovozela, que a Karlinha esqueceu de dizer que também era uma CDF de marca maior!!! (tenho que fazer propaganda de mim, né?)
    Escutar os batimentos cardíacos do Theo durante 30 minutos, foi mais um momento de pura emoção, claro que não deixei de gravar mais uma vez!
    Depois veio o "perebón"... Preocupou, mas depois tudo ficou sob controle, nada de ruim, apenas tratável.
    E, para finalizar meu testamento, veio o almoço. E que almoço!!!! Como a Karlinha disse, quase infartei, mas, na realidade, não é bem exatamente esta palavra, vocês devem imaginar qual é (kkk)!!!
    Mas o homem, gente, é um Gatoso!!! Como diz a "secretária" da Karla, a Neuda, muito A p e t i t o s o!!!
    E assim, terminei minha manhã, digamos assim, mais feliz e desestressada para ir trabalhar (cheguei lá às 15:30).

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga..graças a Deus está tudo certinho com vcs!!!
    E manda noticias da sua perninha tá, vai dar tudo certo!!!! bjsssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...