sexta-feira, 26 de abril de 2013

O bobo e o Bob Esponja

Theo está com 2 anos e 3 meses. E apesar do rótulo que essa fase recebe - "terrible two" (os terríveis dois) - eu estou achando o máximo! Ele está muito esperto, sapeca, levado master e muito, muito falante. Conversa com a gente como se fosse de igual para igual, é muito engraçado porque muitas das vezes a gente não entende nada. Claro que tem seus rompantes, se joga no chão e faz drama, mas tudo fica mais fácil de negociar.

Nosso Bob Esponja absorve tudo que a gente fala ou ensina rapidamente, e tem uma memória incrível. Se eu pudesse colocaria o Theo para fazer inglês, francês e espanhol djá!  Imagina, do jeito que guarda tudo, não ia demorar muito para estar conversando com a gente em outro idioma.

E é nesse poder de absorção e observação que mora o perigo. A gente passou a ter cuidado redobrado com as coisas que faz e fala aqui em casa, e isso se estende aos mais próximos, como a minha mãe, por exemplo. Tem vezes que a gente até soletra a palavra para que ele não pesque o que estamos falando.

Por exemplo: o pediatra proibiu o Theo de tomar mate, porque o mate "suga" todo o ferro do organismo e, de fato, após o exame de sangue, o Theo estava com as taxas baixas. Justo no momento em que ele estava amando a novidade. Pois bem, quando eu e o Luiz queremos beber o dito cujo, temos que falar: "vai beber M-A-T-E?" É coisa de doido mesmo, mas melhor assim.

E eis que ontem o Theo, enquanto brincava de carrinho com o Lu, o Theo o chamou de BOBO e riu!!! Cara, não acreditei quando ouvi. A vontade era de cair na gargalhada, mas imagina, se a gente fizesse isso ele ia achar que é legal chamar os outros de bobo e não é o certo. Depois disso, conversei com ele e expliquei que era feio e ele não podia chamar as pessoas de bobo, e que se alguém o chamasse de bobo na escola era para ele dizer que ele não é bobo, que ele é legal hahaha. Lu disse que depois que ele percebeu a "gravidade" da situação, foi lá e deu um abraço nele, como se estivesse pedindo desculpas.

Só pode ter sido na creche onde ele aprendeu isso, porque em casa a gente não chama ninguém de bobo... hahaha

Todo cuidado é pouco!

Um comentário:

  1. Foi muito engraçado mesmo ouvi-lo dizendo "bobo", deu vontade de rir... Com certeza ele aprendeu isto na creche porque em casa todos se controlam para que ele não escute e repita, já que presta uma atenção!!!
    Grande Theozinho!!!! Como é inteligente!!!
    É muito lindo quando ele conversa com a gente; o pior é quando a gente não entende o que ele quer dizer, ele fica bravo e repetindo até que se entenda.Muito fofo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...