quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A independência chega para todos...

... até para os nossos filhos! E por mais cruel que essa constatação possa parecer, dá orgulho de ver nossas crias seguindo seu caminho.

Theo está com quase 1 ano e 7 meses e é fácil perceber, nessa fase, uma evolução muito rápida. Após duas semanas na creche nova, já sentimos bem a diferença. Vamos às novidades do nosso pequeno grande homem.

- Quer comer sozinho. Ainda aceita quando damos a comida para ele, mas às vezes reclama e só come quando pega a colher para comer sozinho e cagar a casa toda. É fofo de ver a comida caindo na roupa, e ele fica todo bobo quando elogiamos.

- Quer escovar os dentes sozinho. Na escolinha nova eles pediram escova e pasta na lista de material. E de repente o Theo não quer mais a nossa ajuda. Até que ajudou porque nem sempre ele curtia muito a ideia de escovar, mas agora a escova de dentes é sua nova paixão, assim como a paixão do Papai também kkkk. E pasmem, troca até a chupeta pela escova!!!!

- Não quer mais sentar no cadeirão para comer. Com a greve dos caminhoneiros, nosso carro demorou muito para chegar e o cadeirão do Theo estava junto. Com isso, as refeições passaram a ser em locais improvisados e com isso o Theo não quer mais sentar no cadeirão para comer, muito raro. Somado a isso, na creche eles comem em mesinhas baixas e cadeirinhas, então já viu, né? (Alguém aí quer comprar um cadeirão???? kkk)


- Fala PAPAIIIII e MAMÃEEEE (com ênfase na última letra), mas Papai ele fala o tempo todo. Às vezes acorda chamando Papai, muito lindo!



- Reconhece as pessoas na foto. Outro dia mostrei pra ele o álbum da maternidade e ele se reconheceu na minha barriga  falou "uóuó", apontando para a minha mãe, a Vovozela. 

- Do seu jeitinho fala carro, água, cocó (galinha), bô (bolo), bola, burí burí (para frutas), "tá quente" (é hilário!), creche, "cabô" (acabou), "caô" (caiu), "aúxxx" (a luz, bem acariocado mesmo), além de dezenas de outras palavras indecifráveis.

- Adora falar ao telefone e é muito engraçado vê-lo conversando sozinho rs.

- Ajuda na hora de tirar e colocar a roupa, e vira e mexe tenta colocar a meia no pé. Como ele ainda não consegue, outro dia, com a paciência que Deus lhe deu, jogou a meia na minha cara.

- Compramos o novo DVD da Galinha Pintadinha (o 3) e ele se apaixonou. É a única coisa que o faz parar por alguns segundos. Isso mesmo, eu disse segundos!

- Para meu desespero (morro de medo que se machuque), a mais nova sensação das festinhas para ele é o pula pula, onde a graça é exatamente cair.


- Já comeu batata frita (e amou), nuggets, brigadeiro e várias outras porcarias delícias das festinhas infantis. Mas seguimos tentando evitar enquanto é possível.

- A prô da creche o definiu como espontâneo e esperto, e disse também que ele não pode ver a porta aberta que corre e foge da sala. kkkk 

- Já desce no escorrega maior aqui do prédio com a maior cara de levado. E obviamente não usa as escadas para subir, e sim o próprio escorrega no sentido contrário. Alguém sabe explicar por que as crianças sempre sobem pelo lado errado?

- Tá super agarrado comigo, mas só quer saber de falar Papai. "Mamãe" mesmo só quando o bicho pega! rs

- Para a nossa imensa alegria, já entrou na fase da birra. Sai de baixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Gente mais é lindo demais...
    Como ta esperto...
    Ele esta se desenvolvendo muito na nova creche, isso é otimooo...
    Esses meninos querem ficar mais independentes a cada dia que passa ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É... Theo está crescendo tão rápido!!!
    Para mim, que tenho o privilégio de estar junto a ele, é muito gostoso poder curtir estas evoluções. Escutá-lo me chamando é a coisa mais fofa; me emocionei com o fato dele ter me reconhecido vendo as fotos da Maternidade!
    Falar com ele ao telefone e ganhar seu beijinho, não tem preço que pague!!!
    É um neto muito lindo, inteligente, esperto, cheio de energia, carinhoso, saudável, feliz e que eu amo demais.
    Parabéns, Theozinho, sou muito orgulhosa de você! Obrigada por existir em minha vida!
    Parabéns também a sua Mamãe Karlinha e ao seu Papai Lu por criarem você com tanto amor e cuidado. Amo vocês também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Prima morri de rir com o vídeo do Passarinho e do Pula pula. Uma graça!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Theozinho por tantas evoluções em seu crescimento! Mesmo distante(em breve estarei de volta)acompanho seu sucesso. Beijão.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...