quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Natal: uma experiência que marcou nossas vidas

Depois de pouco mais de 1 ano morando em Natal, voltamos para casa. O início na nova cidade foi muito difícil, mas depois soubemos aproveitar bem, passeamos e curtimos bastante... tanto tanto que surgiu a necessidade e a vontade de compartilhar nossas descobertas por lá, nascendo então o meu blog de viagens Cariocando por Aí.

O Theo se adaptou super bem à cidade. Quando chegamos ele era uma verdadeira bolinha de carne, aos 5 meses de vida.

Primeiro café da manhã, com 5 meses

Despedida na padaria, com 1 ano e 6 meses

Aprendeu a sentar, descobriu os pés, começou a engatinhar, a fazer um monte de besteira, não sabia o que era roupa e vivia de fralda, começou a andar, fez 1 aninho, entrou para a creche, fez novos amigos, brincou, se divertiu, teve sua primeira paixão - a tia Rita da creche (affff), viajou pra caramba, fez mais um pouquinho de besteira, falou suas primeiras palavras, sentiu muito a ausência do Papai e dos familiares mais próximos, curtiu muito cada visita da Vovozela e da Bisa com muita bagunça, passou a acordar às 05h da manhã (e eu e Papai passamos a assistir a Missa do Galo, Globo Rural, Pequenas Empresas Grandes Negócios... e por aí vai), passou da mamadeira para o copo de treinamento, quebrou um dente... enfim, parágrafos e mais parágrafos de orgulho, alegria, um pouco de cansaço, muita evolução e desenvolvimento.


Aquário Natal - um dos nossos primeiros passeios

Theo nunca soube o que era um casaco, e quando comecei a comprar algumas roupas de frio para trazer para o Rio, ele estranhava a manga comprida. Ele se apaixonou por arroz de leite com paçoca de carne de sol, e era sempre um dos pratos que ele repetia na creche. Curtiu a tapioca, o cuscuz de milho e se viciou em bolo caseiro, coisa farta na cidade.

A ida dele para a creche foi, sem dúvida, o momento mais marcante. Pela primeira vez nos separamos por algumas horas, mas foi um momento muito importante de crescimento e amadurecimento para nós dois, e passamos a ter qualidade de tempo, em vez de quantidade. Chegou a mudar de turma, para uma de crianças mais danadinhas crescidas, e aí estranhou um pouco. Chorava e não queria sair do meu colo. Bastava aparecer a tia Rita, seu caso de amor da primeira turminha, e ele logo se jogava para os braços dela. Às vezes me dava até tchau, para a minha tristeza! rs

Vamos sentir saudades do vento fresco constante, da sensação de estar de férias o tempo todo, do calorzinho, dos restaurantes, dos lugares lindos que conhecemos, da creche querida e das pessoas que lá ficaram, dos amigos que fizemos.


Um dia voltamos. Quem sabe, né?


2 comentários:

  1. É... Natal foi um período da minha vida muito especial e porque não dizer até sofrido. Sofrido no sentido de ficar longe de pessoas que amo demais. A saudade era muuito grande. Mas, por outro lado, foi excelente. Viajei muito para encontrar vocês, passeamos bastante, fiz muita bagunça com o Theo, nossos momentos são inesquecíveis!
    Agora sinto saudades é de Natal, uma cidade muito gostosa, com praias lindas, camarões à beça (super baratos), restaurantes ótimos e pessoas muito especiais.
    Com tudo isto, é maravilhoso ter vocês de volta ao Rio.
    Bem-vindos, meus amores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah! Acho que deve ser muito difícil deixar esse lugar que trouxe tantos momentos importantes e maravilhosos!!!
    Mas, tenha certeza: onde vocês estiverem terõ muitos momentos felizes, afinal sua família é linda e unida!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...