quinta-feira, 29 de setembro de 2011

POR UM MUNDO MELHOR?

*Dando uma pausa rápida nos posts felizes para um desabafo*

Eu amo música, festa, diversão... adoro ver sorrisos e pessoas felizes. Não comprei meu ingresso para o Rock in Rio mas quando cheguei ao Rio e vi toda essa agitação aqui bem pertinho da minha casa, fiquei morrendo de vontade de ir (apesar de detestar tumulto).

Elogiei a organização dos bloqueios próximos e a rapidez com que a liberação dos carros credenciados era feita. Cada morador recebeu duas credenciais que permitiam o acesso à rua que mora, além da principal que dá acesso às ruas secundárias (onde moro).

Até então só tinha achado um absurdo quando li no jornal que proibiriam o acesso de MORADORES de uma determinada rua, que fica em frente à Cidade de Rock e ao Riocentro, pois esta ficaria totalmente interditada. Fiquei pensando: como assim, estão impedindo as pessoas de entrarem e saírem de suas próprias casas? Mas não li mais nada a respeito e nem ouvi nada, então concluí que a coisa funcionou assim mesmo.

Só que hoje, ao voltar de um dia maravilhoso que passei com uma amiga, passei por um estresse (desnecessário) que me deixou MUITO revoltada.

Estava em um táxi (nosso carro está em Natal) com o Theo (um bebê de 8 meses), minha avó de 86 anos e mais uma bolsa pesada com seus pertences, pois ela dormiria na minha casa.

Ao chegarmos no último bloqueio, na Av. Abelardo Bueno, o táxi foi impedido de passar. Lembram? Eu tenho DUAS CREDENCIAIS que me permitem passar por esse bloqueio e entrar na minha rua.
Qual o problema então? O problema é que táxi não entra. Se eu tiver a credencial e estiver no carro do vizinho, no carro de uma amiga, se eu estiver em um carro roubado, com o  IPVA atrasado ou estiver sendo sequestrada em qualquer carro, eu passo. Mas se eu tiver credencial e o carro for amarelo e ser chamado de táxi, não pode passar.

A esta altura, eu nervosa, meu filho aos berros estressado com o meu estresse, o motorista do táxi de mãos atadas e minha avó tentando me acalmar.

Tivemos que descer do táxi, pegar todas as tralhas baby e ainda a bolsa pesada da minha avó e voltar pra casa à pé, andando com um carrinho de bebê por uma rua já escura e SEM CALÇADA, vale ressaltar.

Esse é o país da Copa do Mundo e das Olimpíadas. O país que não tem estrutura para receber certos tipos de eventos e a solução mais simples é fechar ruas e impedir que moradores transitem e voltem pra casa.

ISSO TUDO É POR UM MUNDO MELHOR?

Como costuma dizer meu marido, ainda tem que piorar muito pra ficar ruim...se é que você me entende.

Karla Alves Leal
Mãe e Jornalista nas horas vagas,
que só queria voltar pra casa em paz

2 comentários:

  1. Rapaz que revolta...
    Da vontade de meter um processo nesse povo...
    Afinal e o risco que vocês correram andando esse trecho a pe???
    Ainda com um bebe e uma idosa...
    E de ficar revoltada ne....
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Mandou ver, minha filha!
    Você tem toda a razão e o Lu também.
    Se não tem estrutura para fazer a coisa direita, então NÃO FAÇA!!!
    Nós é que temos que pagar por pessoas que só querem aparecer.
    Beijos

    Obs: Só um detalhe, sua Vó tem 85 anos (rs)... mas deixa pra lá.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...