segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Theo aos 7 meses (e o primeiro susto!)

Theo já completou 7 meses! Está muuuito esperto e danadinho! Tá pesadão e muito carinhoso e risonho.

Tinha preparado uma tarde especial porque queria aproveitar nossa passagem pelo Rio para comemorar os 7 meses dele e rever minha família, só que na véspera ele resolveu nos dar o primeiro susto.

Theo é uma criança muuuito saudável, graças a Deus. Sequer teve um resfriado nesses 7 meses e eu me orgulho muito disso. Mas tudo tem sua primeira vez e a primeira vez para uma mãe de primeira viagem é 5 mil vezes pior, e ainda por cima com o marido longe (né, Taty?). A sorte é que tive o apoio da minha mãe e da minha avó full time. Minha sogra também ofereceu ajuda, mas ele já estava melhorando e não foi preciso.

Mas vamos ao problema: Theo teve uma gastroenterite. Começou a vomitar no final da tarde de sexta e assim continuou até domingo de manhã, além de diarréia. Tadinho do bichinho... não parava nada no estômago dele, leite, água, papinha... uma tristeza só.

Ele precisou tomar soro, estava um pouco desidratado, moleira um pouco funda. Partimos para a emergência (o pediatra dele viajou. Sempre assim!) e aí foi ! No sábado a megera enfermeira só conseguiu achar a veia na segunda vez, o Theo chorava e eu chorava junto. E no domingo? Meu Deus... a veia dele estourou 2 vezes e só pegaram na quarta... quanta judiaria para um bebezico. É horrível presenciar essas cenas, e olha que eu sempre me amarrei em tirar sangue. #vaientender 
Mas ver nossa cria sofrendo é ruim demais.

Mas depois de dois soros, duas noites mal dormidas e mais uma acordando de 2h em 2h, Theo está bem, recuperando a alegria e o apetite aos poucos, graças a Deus!

A pediatra da emergência disse que esse vírus anda solto por aí, que havia várias crianças ali na mesma situação. E que é super importante lavarmos muito bem as mãos para manipular tudo que for do Theo.

Minha avó já tinha passado mal na quarta passada com os mesmos sintomas, mas desconfiamos de um peixe que ela comeu. E ontem quem ficou mal foi minha mãe, também com os mesmos sintomas, além, acredito eu, do emocional todo bagunçado com essa situação.

O saldo positivo, se é que posso chamar assim, foi ter minha mãe de licença nos dois últimos dias antes de voltarmos para Natal!! Isso foi ótimo, não posso negar!!!

Mas vamos falar de coisas boas e das novidades dos 7 meses:

- Theo está pesando 7870kg e medindo 68cm.

- Já está sentando sozinho.

- Já tem 2 dentinhos (e a gengiva inchada para os próximos).

- Está super carinhoso e risonho. Adora ser beijado e amassado, faz cada cara de safado... lindo!

- Outras crianças já chamam a sua atenção.

- Tira e coloca a chupeta com uma habilidade sem igual, e sempre a joga no chão para irritar a gente quando quer atenção.

- Faz uma tosse cômica querendo atenção. Muuuito safado!
- Já pega os brinquedos com uma mão só e passa de uma mão para a outra.

- Já desci um nível do berço dele e já vou ter que descer mais. Outro dia minha vó o flagrou quase puxando as coisas que ficam em cima da cômoda dele. #levadomaster

- Já não quer saber mais do bebê conforto quando passeamos na rua. Agora só quer sair sentado no carrinho e olhando pra frente, nada de olhar pra cara da mamãe mais. #magoei

- Adora brincar com seus brinquedinhos na hora do banho.

- Se joga para o colo das outras pessoas. O primeiro a ser agraciado foi meu pai... imaginem como ele ficou, né?! Minha mãe também já conseguiu tirá-lo do meu colo!!! :(

Comemorando a vida depois do susto!


5 comentários:

  1. Tadinho do Theo...
    E muito ruim quando os pequenos adoecem, ainda mais tendo que tomar soro, agulhadas...
    Mas que bom que ele melhorou...
    E esta danadinho einh...
    Muito lindooo... e viva a vida do Theo!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, caramba que susto mesmo! joao tb teve uma crise dessa dó que mais novo que o Theo, eetb teve que tomar soro..foi horrível!
    Ainda bem que isso aconteceu no Rio, imagina se acontece em Natal?
    Enfim, grraças a Deus está tuo bem agora.
    Ele tá muito fofo..como sempre!
    Te adoro amiga, saudades...
    taty.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, mesmo sem ter como me comunicar antes, não esqueci dos 7 meses do Theozinho. Graças a Deus que foi só um susto. Beijão pra vcs. saudades

    ResponderExcluir
  4. É, meu Theo, você me deu um susto também. O pior de tudo foi ter que te segurar e ver as agulhadas que a enfermeira dava pra procurar sua veia, tive que segurar o choro!
    Como é cruel!!!
    Mas, enfim, agora você está se recuperando e logo logo vai estar maravilhoso como sempre!!!
    Vovozela te ama muito tá?
    Muito carinho gostoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de te desejar muitos e muitos e muitos aniversários em sua vida, meu querido neto.
    Cresça uma pessoa super iluminada e alegre!
    Te amo de montão.
    Super beijo da Vovozela

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...