terça-feira, 2 de agosto de 2011

E a gente ainda comete os mesmos erros...

Quando a gente comete um erro, dá raiva. Ninguém gosta de errar, claro. Mas quando a gente comete os mesmos erros, aí é quase imperdoável. Mas a vida é assim, e a vida de pai e mãe eu diria que é SEMPRE assim. Vivendo e aprendendo, errando e acertando.

Eu vinha comentando aqui que o sono do Theo estava péssimo, que estava tudo descontrolado e que nós estávamos um bagaço.

Pois então, acho que descobrimos o motivo. Ou melhor, os motivos. Fome e calor.

Puta merda Caramba, cometer esse tipo de erro a essa altura do campeonato é quase imperdoável, mas desconfiamos desses dois "quesitos". Como?

Conversando com uma amiga daqui (mãe de dois meninos), achamos que podia ser fome. Realmente desde que chegamos aqui que o Theo não mama a mamadeira toda.

Aí, depois da noite de sexta pra sábado em que o Theo acordou de 2 em 2 horas, decidimos engrossar o leite da noite com Mucilon Multi Cereais.

Na mesma noite em que começamos essa nova "estratégia" fomos à casa de amigos. Theo chegou dormindo e assim ficou até a hora da gente sair, lá pela meia-noite. E acho que só acordou mesmo por causa da luz forte da sala e das pessoas falando muito alto. Nesse momento desconfiamos de calor, porque ele ficou dormindo em um quarto com ar condicionado. #derrota

Juntando o ar condi e o leite mais encorpado, o Theo passou a dormir melhor. Ainda está longe do que era, continua acordando duas vezes e muito cedo, mas acho que estamos caminhando para a solução do problema.

Assim espero!

Agora, cá entre nós, dá ou não dá raiva de cometer esse tipo de erro tendo seu filho quase 7 meses??

4 comentários:

  1. Acontece mamãe...
    O importante e que voces descobriram o problema e estão solucionando...
    O sono melhorou para todos ebaaa rs...
    Ainda vem muitos erros desse pela frente, fique tranquila...

    ResponderExcluir
  2. Ah Prima que isso! Esse vai ser um, dentro tantos erros assim, rs
    E vc tb não pode se sentir assim, pq foram tantas mudanças que o Theo poderia estar incomodado né?
    Mas que bom que estão solucionando, meu priminho não é fresquinho não. rs

    ResponderExcluir
  3. Isso não foi erro, apenas falta de experiência. Essa foi mais uma descoberta nesse emocionante mundo de mãe. Às vezes, quando temos ao nosso lado alguém com experiência, não cometemos essas " falhas", porém você está só, aprendendo com as necessidades do dia a dia, é normal que isso aconteça. Não sinta-se culpada por nada, pelo contrário, orgulhe-se da sua capacidade materna. Continue "errando" é assim que se aprende e quando puder desfrutar da companhia dos mais experientes siga as dicas, mas, no caso de ausência dos mesmos, siga sua intuição e tudo dará certo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Karlinha, não se culpe por nada.
    Foram muitas mudanças ao mesmo tempo, todos sentiram!
    São tropeços que servem de experiência e que nos fazem amadurecer. Errar faz parte da vida.
    É errando que aprendemos.
    Daqui a algum tempo, você vai tirar tudo de letra e até rir do que fêz.
    Conte comigo, sempre!!!
    Te amo muito.
    Beijos da Mammy

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...