sexta-feira, 1 de março de 2013

2 anos do Theo | As guloseimas, as lembrancinhas e uma surpresa para os convidados

Antes que o Theo complete 3 anos, vou dar continuidade aos mimos da festinha de 2 anos. 

[É que a Páscoa já chegou nos bastidores daqui e eu estou enlouquecida!]

Como disse no post anterior, quis colocar na festa tudo que remetesse a viagens, aeroportos etc.

* As lembrancinhas *

Para as lembrancinhas das crianças, preparei uma maletinha que chamei de "Kit Diversão". A ideia era criar um kit parecido com o que algumas companhias aéreas dão para as crianças durante o voo; também queria algo prático que pudesse levar na bolsa do Theo para nossas viagens e idas a restaurantes. Na maletinha tinha: massinha de modelar, giz de cera, um mini avião de plástico, estalinho e um caderninho para colorir personalizado com desenhos de todos os meios de transporte, incluindo o avião com a nossa caricatura que a minha miga Adri criou para a festa.



Os adultos não ficaram de fora. Preparei uma sacolinha de papel com um pirulito personalizado da Chokolateria e copinhos de acrílico com tampa recheados com balinhas. Acho que tinha outra coisa, mas não consigo me lembrar, me perdoem. Alguém me ajuda? Toda a papelaria foi da minha amiga personal super master talentosa Adri.





Como o Theo faz aniversário no início do ano, eu adoro dar esses calendários com imã de presente, e de preferência com um sorriso bem alegre do Theo para acompanhar as pessoas diariamente pelo resto do ano. Teve até uma amiga que me disse que já estava na expectativa de ganhar o de 2013, pois havia guardado o de 1 ano até então. Fiquei feliz! :)


* As gordices *

Já entrando na parte das gordices, mas sem deixar de ser uma lembrança: preparei o lanche do avião! Sucesso total! Foi uma bandeja de alumínio grosso com suquinho de manga, barrinhas de cereal, um copinho com confeitos de chocolate e uma marmitinha personalizada com biscoitinhos de maizena, cream cracker e chocolate. Na hora do lanche as recreadoras me ajudaram a distribuir e as crianças sentaram no chão (tinha uma lona) para comer.



Theo bebendo o suco mordendo o canudo!

Coloquei a Chokolateria pra trabalhar e as caixolas para funcionar! Preparei pirulitos de avião coloridos com as cores da festa:

Coloquei literalmente a mão na massa e fiz biscoitos amanteigados em formato de estrelas e aviões. Coloquei em uma maleta super charmosa que eu tinha e que decorei com recortes do passaporte do Theo. Sabe que eu gostei do biscoito?

Encomendei algodão doce e coloquei em potinhos de acrílico personalizados com a frase "Nuvens de algodão". Não recomendo fazer isso porque o algodão mela rápido nas mãos. É melhor encomendar já no potinho mesmo, mas ficou lindo!

Fiz bombons com crocante caramelado de amendoim, bombons de nozes douradas, tortinha de ganache com cereal ball e bombom de chocolate ao leite com a foto do Theo -  todos esses chocolates eu também faço na Chokolateria! #jabá Os quindins foram da Noemi, do buffet Pingo na Boca.

A surpresa | Se tem uma coisa que me deixa com raiva frustrada é ter que sair de uma festa sem comer o bolo ou atacar (educadamente) a mesa de guloseimas. E com filho pequeno isso é mais do que comum, porque chega uma hora que a gente não tem mais pique para acompanhar a energia deles e acaba preferindo ir embora. Então eu resolvi inovar e fiz uma mesa de delícias que ficava "aberta ao público" desde o início da festa. Nem preciso comentar o sucesso, né? A mesa voou tão rápido que depois ninguém aguentou comer as coisas que estavam na mesa do bolo. Deixei essa plaquinha avisando aos convidados:


E essa era a visão geral da mesa liberada. Essa foto foi tirada antes de entrarem em cena os irresistíveis pés de moça da Comilância que meu pai trouxe especialmente de Miguel Pereira.

Comprei esses mini baleiros (bota mini nisso) para decorar a mesa do bolo. Embora tenha sido uma maratona para achar uma bala que encaixasse na paradinha que faz o doce descer, depois que percorri todo o Rio consegui fiquei feliz com o resultado. Os aviões de biscuit eu comprei à parte e colei com cola quente.


O bolo foi feito pela parceira de longa data Noemi, do Buffet Pingo na Boca, que eu recomendo de olhos fechados. O topo do bolo foi um avião com três carinhas: eu, Theo e o Papai. Encomendei no Elo 7 na mesma loja do ano passado e embora eu tenha gostado do resultado (mesmo tendo pedido o avião branco e ela tenha feito azul) eu não indico porque tive sérios problemas em relação ao prazo de entrega. Sorte minha que pedi com muita antecedência.

Mais chocolates!

Aqui fiz bombons crocantes e ao leite com a letra, o número 2 e a foto do Theo aplicados e nas cores da festa.


Encomendei esses porta docinhos também no Elo 7, na mesma loja do topo do bolo. Quando vi me apaixonei, só achei que os docinhos da Noemi ficaram grandes demais (e meio amassados) para eles...


Fiz brigadeiro e cocada de colher e coloquei nesses copinhos pequeninos com colheres decoradas com  biscuit em formato de avião (mesma loja do topo do bolo e porta docinhos). As colheres com lacinhos eu mesma  fiz. Em cima dos doces de colher eu decorei com estrelinhas comestíveis feitas de açúcar.


Fiz os bombons mais famosos da Chokolateria: de doce de leite, os favoritos da minha mãe (e ela quase me matou não comeu nenhum). Embora eu não tenha gostado muito da decoração (perfeccionista mode on), pois já estava exausta de tanta invencionice e minhas mãos não tão firmes, não sobrou nenhum pra contar história. Bom sinal!


Tubetes com confeitos coloridos em formato de coração fecharam com chave de ouro a sessão gordices da festa do Theo! Decoração com fitas e botões da mamãe que vos escreve.


Ufa! Engordei uns 5 quilos só de escrever esse post!


2 comentários:

  1. Festa linda, guloseimas, lembrancinhas, chocolates, bombons, doces, bolo, tudo tudo tudo m a r a v i l h o s o ! ! ! Nenhum detalhe esquecido!
    Só não perdoo de não ter comido meu bombom preferido: o com recheio de doce de leite.
    Mas quem sabe na Páscoa eu não ganho uma meia dúzia, né ??????
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Karla, parabéns para você e sua equipe! A festa foi PERFEITA, nota 1000! Tudo foi de muito bom gosto e capricho, COMPETÊNCIA é o que não falta! Parabéns ao Theozinho, GRANDE aniversariante! SAÚDE e SORTE à todos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...