sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bisa Lélia: a palavra mais doce de se ouvir

Eu ainda não sou avó, mas pelo que sinto da minha avó Lélia comigo e pelo que vejo da minha mãe com o Theo, essa relação, esse momento deve ser realmente fantástico, um grande presente, que poucos conseguem aproveitar.

E se a relação avó e neto é especial, o que falar das bisavós? Não tem outra palavra que resuma esse presente: PRIVILÉGIO. É um privilégio poder conviver com os bisavós. Eu conheci minhas duas bisavós e curti muito, adorava apertar as pelancas do braço de uma delas, a Bisa Lolita. Era com muito respeito, apesar da brincadeira, e ela adorava. Fazia a alegria do dia dela com essa brincadeira.

Theo com 1 ano e 10 meses
O Theo tem duas bisavós: a mãe da minha mãe, a Bisa Lélia, e a mãe da avó (paterna) Flávia, dona Edna, uma pessoa muito querida mas que infelizmente mora longe da gente e acabamos vendo muito pouco.

E com a proximidade da minha avó, o Theo acaba curtindo muito a Bisa. É lindo de ver o carinho dos dois, por vezes bruto da parte dele.

Theo com 1 ano e 10 meses
O Theo, sacana do jeito que é, chama a Bisa Lélia de uma forma muito engraçada, aproveitando os "L's" do nome e colocando a língua toda pra fora. É de morrer de rir! Foi tudo por causa de uma brincadeira que eu fiz uma vez e ele nunca esqueceu, e agora só chama a Bisa assim. Vejam no vídeo!


E a empolgação dele quando eu falo que a gente vai na casa da Bisa ou ela vem na nossa casa? Nossa, teve uma vez que ele nem tirou a soneca da manhã tamanha a ansiedade pela chegada dela. Aí quando toca a campainha de casa e eu pergunto quem é, ele prontamente responde: Bisssa, Bisssa. Eu acho tão lindo e fico muito feliz de ver o quanto eles se dão bem. Minha avó já quase não aguenta mais pegá-lo no colo, mas mesmo assim tenta!
Theo com 1 ano e 4 meses

Outro dia ele teve oportunidade de fazer uma das coisas que eu mais amava fazer na casa da minha avó quando era criança (e depois de adulta também!): tomar banho de mangueira no quintal. O Theo amou, escorregou, molhou as plantas, molhou o quintal e ainda saiu correndo pela casa. Pensa que a Bisa brigou? Nada, ela riu! Não sei onde anda o juízo dela! rs
Theo com 1 ano e 11 meses
Eu brinco que quando a gente vai visitar a casa dela, temos que levar um pote de Super Bonder, porque tudo ali é quebrável, tudo mesmo. E obviamente que o Theo já quebrou váááárias coisas lá, e ela nem liga... impressionante como o tempo faz a gente desapegar das coisas rs. E o pior, ela ri de tudo de errado que ele faz, até dessa última pintura que ele fez na parede da sala dela:

Theo com 1 ano e 11 meses
A Bisa é muito participativa em nossas vidas. Está sempre na nossa casa, sai muito com a gente, viaja conosco... e para quem achou que não ia nem ver o bisneto nascer, ouvir essa vozinha sussurrando Bisssa deve ser uma emoção sem tamanho. 

Theo com 1 ano e 2 meses
Mas ela merece! Minha vó Lélia é uma pessoa realmente especial!

Theo a dez dias de completar 2 anos

3 comentários:

  1. Ai que lindoooooos...
    O Theo apronta todas com bisa e ela adora...
    É uma segunda vó...
    Agora que meninos tem um carinho bruto tem, se vc ver Davi rs...
    É maravilhoso ver esse amor dela por ele e dele por ela...
    Ainda vai curtir muito a bisa...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Theozinho é mesmo um SER com muita luz(como venho dizendo desde que ele chegou em nosso mundo)! Obviamente, toda criança é ANJO(portador de luz), mas, o Theo tem um Q a mais, prova do que falo é ser bisneto da bisa Lélia. Trata-se de uma pessoa que ao mesmo tempo em que parece ser SIMPLES é COMPLETA, é o que toda criança precisa. Crianças precisam de pessoas discretas e simples como as mesmas são e ao mesmo tempo, de pessoas completas(com a sabedoria de quem passou por todas as situações que a vida nos apresenta). Portanto SORTUDO, aproveite esse privilégio(conviver com a bisa Lélia). Parabéns pela chance que Papai do Céu lhe deu! Saúde dona Lélia e obrigada pelo bem que a senhora faz, não somente ao Theo, mas, para todos nós. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É fantástico, bárbaro, indescritível, super especial ser Avó. Imagino então ser Bisavó!
    O Theo curte demais a minha Mãe, as gargalhadas que ele dá só de olhar para ela são a coisa mais gostosa, mais linda. É realmente um privilégio poder curtir momentos tão importantes do crescimento do Theo; sempre que podemos, estamos juntos. Adooooro!!!
    A Bisa está num momento super feliz, querendo comprar tudo o que é brinquedo pra ele, parece que ela voltou a ser criança (rsrs). E ela sempre acerta, ele adora os brinquedos que ela compra.
    A Bisa realmente é uma pessoa especial. Uma Avó sem igual, uma Mãe maravilhosa.
    Parabéns Theo por ter o privilégio de ser bisneto de uma pessoa tão linda!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...