domingo, 13 de maio de 2012

O meu 2º Dia das Mães

Hoje é o meu segundo Dia das Mães. É o segundo ano que tenho em meus braços uma coisinha linda que me deu este título: o de MÃE.

Não é exatamente o dia que eu sonhei passar, com minha mãe longe, minha avó longe e o marido viajando, mas a vida tem dessas coisas. Passaremos eu e Theo, juntinhos, abraçadinhos, criadora e criaturinha. Vai ser gostoso, claro, estou junto com quem mais importa nesse momento: o meu filho. Mas também fica um vazio por desejar estar ao lado das duas mulheres mais importantes da minha vida.

Minha mãe vai chegar um pouco atrasada para a festa, ainda hoje de madrugada. E minha vó Lélia chega em 10 dias para eu poder abraçá-la bem apertado. Sinto muito a falta delas...



Para minha mãe, desejo que a vida lhe dê muita saúde e força, para que você continue a exercer brilhantemente o seu papel de mãe e amiga, às vezes mais amiga do que mãe. Minha mãe é aquela que me entende pelo olhar e pelo alô do telefone, conhece a minha alma, é minha Karla-metade.

É uma sogra que toda pessoa pediria a Deus, que acolheu meu marido como filho e o ama como tal (e vice-versa).

Uma avó que abriu mão da sua vida para poder estar ao meu lado quando eu mais precisei, que me sacode quando é preciso. Faz jus como ninguém ao título de AVÓ, e todo o amor dessas três letrinhas reflete nos olhos e no sorriso do Theo. Quando estão juntos o Theo é muito mais feliz, é visível. Como se amam esses dois... uma ligação bonita de se ver e que eu só agradeço a Deus, porque eu tenho uma avó maravilhosa e desejei muito que meu filho também tivesse essa oportunidade, pois é deliciosa essa convivência, que fica para sempre no coração dos netos. A parte da vida que é gostosa de lembrar e contar lááá na frente...



Para minha avó Lélia, peço a Deus que nos permita ter, por muitos anos mais, a sua presença em nossas vidas. Sua vitalidade, sua alegria e disposição são a base da nossa família. É aquela pessoinha que está sempre pronta para ajudar, tem sempre uma palavra de carinho, um conselho carinhoso. Foi quem saiu correndo às 21h da noite para me acalmar, quando eu ainda não me sentia completamente preparada para ficar sozinha com o Theo. É quem faz a melhor rabanada do mundo e com quem eu adoro conversar, sentada na cadeira no canto da cozinha vendo-a fritar pães e mais pães, incansavelmente. É quem corre pra comprar um "filézinho mignon" ao saber que a netinha está chegando. Foi quem me proporcionou o sonho da minha primeira faculdade, e muuuuuuitos outros sonhos que não caberiam em linhas. Sabe ser avó de verdade, que cuida, que traz paz, cuja casa é o lugar mais delicioso do mundo e aonde eu queria estar agora. E como Bisa? Nossa, não tenho nem palavras. O Theo é completamente louco por ela... louco se não fosse, minha avó é adorável.



Para as duas mulheres da minha vida, desejo que tenham um lindo Dia das Mães. E que em breve possamos tirar o atraso desse abraço que ficará faltando hoje. Amo muito vocês!













Para minhas tias, um lindo dia! Para minhas primas Déa e Debie, que se animem logo para poderem comemorar esse dia conosco! Para minhas amigas mães e queridas leitoras desse blog, desejo que tenham um lindo dia junto de seus filhos e mães, para quem ainda as tem. Sejam pacientes com seus filhos, dêem amor, carinho, sejam presentes em suas vidas, porque eles são o nosso maior presente.

FELIZ DIA DAS MÃES!

"Tornar-se mãe é descobrir o realmente significa viver pelo outro. Nossos sonhos deixam de ser nossos, e os passos são guiados pelo bem do que de mais valioso passamos a ter, nossos filhos.

E nessa transformação tão especial, descobrimos também o que é ser filha. Percebemos e valorizamos cada gesto de carinho que nos foi dado e que agora podemos oferecer"
(mensagem que recebi da Cordcell)

2 comentários:

  1. Que lindoooo..
    Logo logo vc vai poder curtir essas duas pessoas tão especiais...
    Feliz dia das mães!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vovozela Sôniadomingo, 13 maio, 2012

    Karlinha, queria muito saber escrever tão bonito para responder à altura sua mensagem tão linda.
    Eu também queria muito estar aí ao seu lado e do Theo, meu neto que tanto amo.
    Não preciso falar muito, você já escreveu tudo o que nós significamos uma para outra, você é a minha Karla-metade mesmo, também me conhece a quilôôôômetros de distância. Sou feliz por Deus ter colocado em minha vida pessoas tão especiais, Vocês!
    Theo é a minha alegria de vida, mais um presente que Deus me deu. Meu amor por ele é infinito. Lu, é outro tesouro que encontrei no meu caminho, amo este "Filho" de verdade. Você, Karlinha, é uma Filha maravilhosa, amiga, companheira de todos os momentos, a filha que só dá alegria, prazer e orgulho. Uma Mãe excepcional, dedicada, atenciosa, carinhosa, que sabe educar seu filho, uma esposa companheira e amiga, enfim, é a minha felicidade. Estou chegando para te abraçar e beijar muuuuito e comemorar o nosso dia.
    Ah, não poderia deixar de falar da minha Mãe, a Bisa Lélia, esta pessoa fora de série, exemplo de vida, inigualável. Faço minhas as suas palavras sobre ela.Li para ela, pelo telefone, esta sua mensagem (quase não consegui, tamanha a emoção!!).Ela também,ficou engasgada. Tadinha!
    Que você tenha muitas alegrias, muita saúde e seja para o Theo a melhor Mãe do mundo.
    Te amo muito, infinito!
    Um beijão com muito carinho e obrigada pela linda homenagem a mim e a sua Vó.

    Deixo aqui uma mensagem que li, achei linda e gostaria de te dizer também:

    PALAVRAS QUE TODA MÃE GOSTARIA DE DIZER AOS SEUS FILHOS

    Minha filha, eu lhe dei a vida, mas não posso vivê-la por você.
    Eu posso mostrar-lhe caminhos, mas não posso estar neles para liderar você.
    Eu posso levá-la à Igreja, mas não posso fazer com que tenha fé.
    Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado, mas não posso sempre decidir por você.
    Eu posso lhe comprar roupas bonitas, mas não posso fazê-la bonita por dentro.
    Eu posso lhe dar conselhos, mas não posso segui-los por você.
    Eu posso ensiná-la a partilhar, mas não posso fazê-la generosa.
    Eu posso aconselhá-la sobre amigos, mas não posso escolhê-los por você.
    Eu posso informá-la sobre o álcool e drogas, mas não posso dizer “NÃO” por você.
    Eu posso falar-lhe sobre o sucesso, mas não posso alcançá-lo por você.
    Eu posso orar por você, mas não posso impor-lhe Deus.
    Eu posso lhe falar da vida, mas não posso dar-lhe vida eterna.
    Eu posso alertá-la sobre sexo seguro, mas não posso mantê-la pura.
    Eu posso ensinar-lhe o respeito, mas não posso forçá-la a ser respeitosa.
    Eu posso dar-lhe amor incondicional por toda a minha existência e isso eu farei!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...