sexta-feira, 4 de maio de 2012

A minhoca e o comilão

Fizemos uma regressão, voltamos aos tempos de mil e oitoscentos e lá vai fumaça (como diz a minha avó) e eis que o Theo está com verme. Isso mesmo, coisa de antigamente, de lugar sem higiene e saneamento básico... mas ele ainda existe.

Theo sempre foi meio pançudinho e a gente até achava graça, brincava que era barriga de chopp. Só que recentemente, após uma diarréia braba que teve, ele precisou fazer exames de fezes duas vezes (papo bom, hein?), e o segundo acusou essas minhoquinhas sacanas que transformaram o Theo em um verdadeiro comilão.
Pançudinho tomando banho no tanque

Tá, ele sempre foi guloso, sempre se alimentou muito bem. Mas de uns tempos pra cá ele está frenético ou, como diz o marido, um saco sem fundo. Não podia ver ninguém comendo, bebendo ou me ver na cozinha que simplesmente começava a berrar e chorar, como se estivesse sendo maltratado.

Não recusa uma migalha sequer, chega da creche voraz, mesmo já tendo jantado lá. Mas o ápice para mim foi quando minha mãe esteve aqui recentemente e, no colo dela, comeu 4 fatias (finas) de bolo de laranja e ainda queria mais, marido teve que esconder o bolo (e o Theo reclamou!).

Se essa fome toda é só do verme eu não sei, mas tomara que a gente mate logo essa minhoca porque, gente, tá sinistra a ferinha faminta aqui. Se continuar nesse ritmo, já pensou esse moleque na adolescência?

Socorroooooooooooo!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. hahahahahahhaha...
    Lindão demais...
    Mas isso é normal em criança, ate pq tudo vai na boca...
    Mais logo, logo essas minhoquinhas vão embora...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É... tomara que esteja explicado porque tanta vontade de comer... é a minhoquinha faminta!!! (rs).
    Vai passar logo logo e vamos ver se ele vai continuar frenético!
    Mesmo barrigudinho, Theo continua lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É, "não é brinquedo não"! Criança nos surpeende a cada dia! E eis que de repente........ Aparece uma novidade. Só resta redobrar os cuidados com as mãozinhas sujas (sempre) na boca. Lavar, lavar e lavar, TUDO(frutas, legumes, talheres, louças, brinquedos, chupetas etc, desesperadamente, várias vezes, como se a mãe fosse LOUCA),era assim que todos me chamavam, LOUCA. Sabemos que toda mãe sabe como criar seu filho, mas, parece que as miseráveis bactérias são mais rápidas e fazem o serviço com uma perfeição de causar inveja. Vai de reto vermes, desocupa o espaço" Santo", que é o corpo de uma criança(indefesa e inocente).

    ResponderExcluir
  4. D. Flávia, aqui em casa somos todos muito cuidadosos com as coisas do Theo e vamos continuar agindo da mesma forma, mas sem enlouquecer!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...