quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jogaram pó de mico no berço

Theo nunca foi um bebê dorminhoco ou preguiçoso. Desde recém-nascido sempre acordou por volta das 06h/ 06h30. Quando morávamos no Rio, ainda conseguia embalá-lo e fazê-lo dormir por mais 30 minutos/ 01h.

Quando viemos para Natal houve a mudança de ambiente, de berço, aqui clareia às 04h30/ 05h, e o Theo passou a acordar às 05h da matina. Passou um tempinho e ele voltou a acordar lá pelas 06h. Estávamos felizes. Ou pelo menos um pouco aliviados.

Estávamos.

De umas 3 semanas pra cá, o Theo tem acordado às 04h da manhã, mama e não quer mais voltar para o berço. Ele se agarra na gente que nem macaco, chora e não quer voltar pra lá de jeito nenhum.

Quando o Lu estava viajando, acabei levando-o para a minha cama e ele dormiu mais um pouco, coisa de 01h, mas não gosto disso e nem quero que se torne um hábito. Mas putz, 04h da madruga é cruel demais, e às vezes não tem como resistir à tentação da nossa cama.

Outra coisa que funciona é levá-lo para o sofá da sala. Marido tem feito isso e ele consegue dormir mais um pouco. Todo torto, né?

Olha, mas tá brabo, viu? Muito cansativo para nós. Quando marido viaja então, nem se fala, porque aí sou eu sozinha 24h non stop.

Alguém já passou por isso? Isso é fase?

Diz que passa, vai?

4 comentários:

  1. Graças a Deus tudo passa hahahaha...
    Mais ai clareia cedo einh....
    O jeito e deixar ele no berço, não pegar, e quando ele chorar vc fica ali do lado, conversando, vai ser mais cansativo ainda, mas logo ele se acostuma...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha filha, eu já passei por isto sim!!!!! E como!!!!
    Guenta que depois de algum teeeeeeempo, passa!!!
    Te amo muito, viu?

    Theozinho, pode deixar que nestes dias agora até domingo, eu ficarei com você durante as noites e você dormirá que nem gente grande (rs).

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Karla, criança e animal possuem uma sensibilidade maior que podemos imaginar. Eles absorvem todos os nossos sentimentos; alegria, tristeza, ansiedade, felicidade, ódio, etc. Eles sofrem quando sofremos e ficam felizes quando estamos felizes. O sentimento puro de uma criança por sua mãe(e/ou seu pai, ou de um animal por seu dono) é o fio condutor desse elo. O Theo é seu companheiro 24 horas e até quando ele dorme sente o que se passa com você. Então, quanto mais tranquila você estiver, melhor ele estará. Para ajudar um pouquinho, seria meia hora antes dele dormir, acostumá-lo a beber chás calmantes como a camomila, erva cidreira,erva doce, (gelado ou natural,conforme a preferência dele)ou um refresco de maracujá da fruta(fraquinho). Espero ter ajudado. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Hum! Dureza!!! Mas acho que passa sim!!! Fique tranquilo que não há mal que não passe e nem bem que dure para sempre!

    Beijos e boa sorte!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...