terça-feira, 24 de abril de 2012

O carrinho que mudou as nossas vidas

O título pode até parecer exagero, mas eu juro que não é. Desde que chegamos a Natal que nossos passeios com carrinho eram um desafio à parte. Chegava a ser mais cansativo e estressante do que prazeroso, mesmo com todo visual belíssimo de Ponta Negra, bairro que moramos assim que chegamos por aqui.

Depois nos mudamos para outro bairro e a coisa piorou. Ao nosso redor APENAS ruas de paralelepípedo e ia ficando cada vez mais chato levar o Theo para passear. O carrinho dele estava quase quebrando, chegava a balançar.

Aí a gente se mudou de novo, e sair com o Theo à tarde para passear virou rotina (ele ainda não havia entrado na creche). Ufa, ruas asfaltadas eram maioria, as raríssimas calçadas apareceram, mas além de mais alguns trechos de paralelepípedos, novos desafios surgiram. Vejam as fotos do que encontrávamos pelo caminho:

Postes no meio da calçada
Pracinha perto da nossa casa. Vejam o estado!


Observem a diferença de altura entre uma calçada e outra


Mais calçada!


Plantas sem poda invadindo a calçada e atrapalhando a passagem dos pedestres



Nessas horas eu só pensava nos deficientes físicos. Porque eu estava ali para conduzir o carrinho para o Theo, para ajudar, e quem está sozinho e tem que se virar? Um absurdo e completo descaso.

Aí em uma das minhas idas ao Rio no ano passado eu me apaixonei por um carrinho com roda de bicicleta, com freio e até suspensão. E a Bisa Lélia acabou dando esse carrinho de presente para o Theo. Para o Theo e para mim. Salve a Bisa, minha amada vózinha!

Ele é um pouco trambolhento, mais pesado do que o outro, mas valeu muito a pena no nosso caso. Nossos passeios ficaram muito mais leves (apesar de grande, é leve para conduzir) e já fizemos até trilha com ele. O marca do carrinho é Bébé Confort e o modelo é o High Trek.

A grande vantagem para nós é que, como ele é da mesma marca que o carrinho guarda-chuva e o bebê conforto do Theo, podemos tirar o assento dele e encaixar o bebê conforto nele. O Theo nem o usa mais (já trocamos pela cadeirinha), mas pode ser útil para o segundinho, quem sabe?



Cliquem aqui para ver a trilha que fizemos com esse carrinho em Pipa - Rio Grande do Norte.

E mais! O assento do carrinho teve um problema na alavanca que muda a posição do encosto (são três posições). Entrei em contato com a empresa e, acreditem, eles me mandaram outro assento. Quem quiser o assento antigo, estou doando, é só pagar o frete. Pode servir como cadeirinha! ;)

Fica a dica para quem estiver procurando carrinhos desse tipo!

4 comentários:

  1. Realmente este carrinho é um pouco trambolhento, como você diz, mas valeu a pena. Assim vocês podem passear com o Theo pelas ruas de Natal com maior facilidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah esses carrinhos para terrenos dificeis sao otimos. Meu irmao que mora numa fazenda usa esse carrinho pra levar a filha nas estradas de terra.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que quando eu levava Dani no carrinho tambem lembrava dos deficientes???
    É uma tremenda falta de respeito...
    Tomara que isso um dia melhore...
    E o carrinho einh??? ele parece ser otimo.. isso é maravilhoso para passeios...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que agora vocês encontraram um carrinho melhor!!!

    Bjs!

    Lívia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...