segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eu tenho um filho sensível

Theo já é quase um adolescente e, com a idade, a maturidade também já está chegando. E com a maturidade temos percebido o filho sensível que temos.

Ou seja, Theo está crescendo e já entende o que NÃO pode fazer, o que não significa necessariamente que ele não faça, mas ele pelo menos já entende.

Ultimamente ele cismou em subir na cadeira da sala para bisbilhotar o bolo que fica em cima da mesa (quase sempre tem um). E quando ele ensaia colocar a perna para subir, a gente chama a atenção dele, diz que não pode, que ele vai cair, se machucar e todo aquele blá blá blá.

Ele para de subir, reflete uns dois segundos e imediatamente faz um bico GIGA, começa a chorar e corre para o nosso colo. Ou então vai para um cantinho entre o sofá e o buffet da sala (cantinho da reflexão eleito por ele mesmo). Putz, a gente fica com o coração partido, mas continuamos firmes na educação. Quando ele vira as costas, eu e marido nos olhamos e quem faz bico é a gente, de culpa.

Mas educar é assim, difícil. Hoje mesmo a diretora da creche nos falou de uma frase que sua avó costumava dizer: "faça-o chorar hoje para vocês (pais) não chorarem amanhã". Sábia frase.

Temos um filho sensível, mas continuamos firmes no propósito, sem perder a ternura e a doçura. Jamais.


4 comentários:

  1. É verdade, educar é muito difícil, mas é preciso.
    Há momentos que dá vontade de amolecer, mas temos que seguir nesse propósito, como você diz.
    Theo é uma criança inteligente, já percebe o que é errado. É lindo, não pode crescer uma criança mal-educada e vocês têm sabedoria para este objetivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    ai meu Deus! Difícil mesmo resistir a esse rostinho de bico! Mas, faz parte.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai amiga..fico só imaginando a carinha do Theozinho fazendo bico...que saudades de vcs! beijaooo

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, assim ele ganha agente!
    Nossa, como é difícil educar neh?!? Mas óh a vózinha da diretora com certeza sabia das coisas, é necessário mesmo que eles não entendam agora e talvez nem daqui há uns vinte anos... rs... bjks!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...