terça-feira, 20 de março de 2012

Theo com 1 ano e 2 meses!

Eu mal saí da festinha de 1 ano e já se passaram dois meses. Daqui a pouco já estarei pensando na festinha de 2 anos... será??

Bom, o Theo está em uma fase deliciosa, talvez a melhor até agora. Está falando um monte de coisas no idioma dele, mas não pode me ver preparando a comida que já fala "papá"; quando é mamadeira, já fala "mamá"; e na semana passada falou "Gogó", quando pedi para ele falar Vovó. Está uma figuraça; sabe que está fazendo coisa errada e fica rindo. E já aprendeu a dizer não com a cabeça, é a coisa mais engraçada.

Já ensaia dormir a noite inteira (vamos falar baixo!), mas voltou a acordar antes das 06h. Cruel, muito cruel.

Na creche, já está super adaptado. Tem dias que ele nem me dá bola, já se joga logo para o colo da tia e depois começa a pegar os brinquedos, zanzando de um lado para o outro. Quando eu e o Lu vamos buscá-lo juntos, ele se joga para os braços do Pai e nem me olha, me ignora solenemente. Aí aos poucos vai cedendo e vem para os meus braços.

Adora brincar de esconde-esconde com o Lu e acha a maior graça, chega a gargalhar. Também já sabe chutar bola. Ah... e quando pedimos para ele pegar a bola e o João Sorrisinho, pega direitinho. Brinca sozinho na boa e tem vezes que parece ter entrado em outro mundo, nem percebe que estamos ali por perto.

Já olha quando o chamamos pelo nome, e está com a mania de vir correndo em nossa direção, e nos dá um abraço deliciosooo.

Na hora da comida, se eu demorar um pouquinho a dar, faz um show, chora, grita, se joga no chão, coisa que eu mais tinha horror na vida e ele está fazendo na melhor interpretação dramática possível.

A onda agora é empurrar a comida com a língua quando não quer mais comer; e não pode nos ver comendo que quer comer também. Aceita tudo o que eu dou (recentemente: brócolis, arroz de leite, queijo, camarão), e até limão já chupou e gostou. Vou tentar o jiló. ;)

Levado é pouco para ele; Theo está muuuuito danado. Já sobe no sofá sozinho, e cai sozinho também, obviamente. AMA dançar, não pode ouvir nem a abertura do Bom Dia Brasil que já começa a curvar os joelhos, é tão lindo!!! Dança e ri. Quando está sentado, balança a cabeça no melhor estilo Fat Family (lembram daquele grupo de gordinhos que mexiam a cabeça?). Muuuito figura!

Tem dias que ele não quer nem saber de ser agarrado e beijado (mas eu faço mesmo assim!), mas tem outros que ele nos aperta, encosta a boca como se quisesse dar beijo (e a gente com medo que ele morda), abraça forte nosso pescoço... uma graça.

Ah... e tem uma coisa que ele já faz há algum tempo mas eu esqueci de contar: uhuuu!! A gente pede para ele fazer "uhuuu" e ele faz um nervosinho com as mãos. É muuuito engraçado.

Enfim, muitas novidades, muita gostosura para esse pitoco de gente.

Não quero que ele cresça rápido não, mas não vejo a hora de ouvir suas primeiras palavras!!!


6 comentários:

  1. Quanto progresso! Quanta novidade Theo! Nota mil para você em todos os quesitos. Parabéns à Mamãe e ao Papai! A vitória é de todos nós. Que Deus o conserve assim. Mesmo distantes, estaremos sempre na torcida por sua evolução.

    ResponderExcluir
  2. ô fase gostosa!
    Matheus está fazendo isso tudo também, só não sobe no sofá... eu sempre pego ele na hora! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Karla... passa rápido msm né... Davi fez 1 e 4 domingo!!! Tb já penso na festa de 2, ainda mais pq a de 1 foi só p os familiares e, em casa!
    Ah, troquei o endereço do blog para estreladavi.blogspot.com.br e, logo logo, outro vai sair do forno... te conto tá...
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. daqui a pouco ele vai estar falando tudo, o Theo é lindo, bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo e lindo!
    Está muito grandão Prima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Theo é muito gostoso. Ainda bem que muitas coisas que ele faz,tive a oportunidade de presenciar, só falta escutá-lo falando Gogó" e dizendo "Não" com a cabecinha. Suas gargalhadas são a coisa mais deliciosa. Suas dançadinhas são muito gostosas. Que bom, será meu parceiro nas danças que tanto gosto! Ah,o nervosinho com as mãos é demais, muito fofo!
    Enfim, este pitoco de gente é a coisa mais linda da minha vida. Parabéns Theozinho! Você é um show!
    Parabéns, Karla e Lu, pelo lindo filho que vocês estão criando com tanto amor e dedicação. Vocês são o meu orgulho!
    Obrigada pelo neto maravilhoso que me deram.
    Amo todos vocês!
    Beijão

    P.S. As fotos estão lindas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...