terça-feira, 13 de março de 2012

Primeira reunião de pais da creche

Ontem foi a primeira reunião de pais da creche do Theo. Caramba, que chique! Me senti tão importante ali, sentadinha, escutando a proposta pedagógica e os projetos para 2012. Porque se engana muito quem ainda pensa que berçário é um lugar onde as crianças são depositadas durante o dia e ficam ali à toa o tempo todo. Pelo menos onde o Theo está matriculado, eles têm propostas de estimulação, objetivos e metas a serem alcançadas, e eu estou muito feliz com isso e com o desenvolvimento dele. E estamos cada vez mais certos da decisão que tomamos.

Muitos pais acham que reunião de pais é besteira, não comparecem, e depois, no futuro, questionam o porquê de os filhos não gostarem de ir à escola. A presença dos pais é fundamental nesse processo, é uma parceria que se firma no início da vida escolar da criança e se estende até o vestibular (porque na faculdade já vira mico!! rs).

E Theozinho está indo tão bem que, em abril, será promovido para o Berçário II, com novas tias, novos amiguinhos e novas estimulações (como eles chamam). E ele já está tão adaptado que por várias vezes me deu tchau e até mandou beijo, é mole? O coração aperta, mas é sinal de que ele se sente bem naquele espaço.

Que venham os novos desafios!

Arte com esponja

5 comentários:

  1. Ai que fofo. Eu tb nunca perdi nenhuma reuniao de pais da Manu no bercario e ainda arrasto o pai comigo, afinal, pai tb tem que participar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Fico orgulhosa do meu neto.
    Parabéns a vocês, Karlinha e Lu, pelo progresso do Theozinho.
    Tenho certeza de que ele será um aluno nota 1000!!!
    Valeu, Theozinho, Parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Re, queria muito que o Luiz tivesse ido também, mas a reunião foi justamente na hora do Theo dormir (19h). Achei que levá-lo junto seria desgastante demais pra ele. Então marido acabou ficando em casa e eu fui sozinha.
    :(

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Theo! Sei que você será sempre esse aluno, participante e inteligente.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, TheozinhO! Continue sempre assim!!! Lindo seu trabalhinho!!! bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...