sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O primeiro aniversário a gente nunca esquece

Vinte de Janeiro de 2011, 10h04. Há um ano saía da minha barriga um serzinho miudinho, de cara marrenta e cabelos pretinhos. Levei um susto com seu berro, devia estar confortável no barrigón... Foi um momento de alegria e tristeza, pois faltava uma pessoa naquela sala de cirurgia: o Papai Lu.

O início foi difícil; adaptação para os dois lados, saudade, uma mudança radical e para sempre. Me isolei. Perdi duas amigas que não entenderam que o momento não era de visitas; eu precisava ficar só comigo mesma. Essa sensibilidade é para poucos, talvez apenas para quem já passou por isso.

Os momentos difíceis foram passando. Com a chegada do Lu, as coisas foram se acalmando. Chegou um marido assustado, porque encontrou um outro homem em casa e que necessitava muito da sua antes exclusiva mulher.

Aos poucos esse Pai foi amadurecendo (assim como a Mãe), foi perdendo o medo de ficar sozinho com o bebê, de trocar fralda fedida e de dar comida. São grandes companheiros e bagunceiros. Um Pai de ouro!

E de mim posso dizer que agora foi, custou mas a ficha caiu! Mês a mês fomos nos conhecendo, nos amando e hoje sou completamente louca de amor por esse baixinho perambulante de cabelos dourados e dentes separados, que tem um sorriso lindo e sapeca, que sempre arranca outro sorriso de quem o vê. É meu grande companheirinho.

Viajado que só, esse menino é categoria ouro nas milhas! E  gosta, viu? No alto dos seus 12 meses (!), já conheceu o Uruguai (lugar amado onde conheceu seu Papai aos 3 meses), já foi a Fortaleza, Recife, Maceió e atualmente está explorando Natal. É bom de mala esse Theo! Ah... e no barrigón também visitou Portugal e França! Muito chique! rs

Eu queria escrever mais, tinha planejado um milhão de posts para esta semana, mas estou enlouquecida respirando lembrancinhas, enfeites, bolas, docinhos e bolo... porque graças a Deus conseguimos estar junto de pessoas queridas e amadas neste dia tão importante para nós. Ah... como eu pedi por isso!

Volto logo!


Theo, gostosinho da Mamãe, parabéns pelo seu primeiro aniversário! Que você continue sendo esse menino feliz, sorridente e esperto, cheio de saúde e energia. Te amo infinito e para sempre!






7 comentários:

  1. Miga,
    Parabéns por esse dia tão especial!
    Desejo mt saúde, e td felicidade do mundo p/ vcs!
    Amanhã estaremos ai para dar um cheirinho bem gostoso e um abraço bem apertado nessa fofura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS Theozinho!!!! Deus te abencoe muito!!! Amamos vcs. beijao dos tios, Aninha e Juan.

    ResponderExcluir
  3. Theo, lindo, nem acredito que vc ja faz 1 aninho. Parabens, continue sempre assim, saudavel e feliz.

    ResponderExcluir
  4. É MTO BOM RELEMBRAR TODO O TRAJETO NE? NO COMEÇO É TÃO DIFICIL, MAS É TÃO MARAVILHOSO VIVER DIA APÓS DIA, COMEÇAR A CONHECER CADA TIPO DE CHORO... PARABÉNS... BJUS

    ResponderExcluir
  5. É... a gente não esquece nunca mesmo!
    E eu não esqueço o dia 20 de janeiro de 2011, um ano atrás, quando tive a grande oportunidade da minha vida de assistir ao nascimento do Theo. Papai Lu estava muito longe e eu fui a pessoa que presenciou o maior momento da vida de vocês, Karla e Lu.
    O tempo voou... foram momentos de insegurança, de medo, de dúvidas, e outros mais, mas foram também grandes momentos de pura alegria, pura felicidade, puro amor.
    Theo é uma criança adorável, cheia de vigor, de energia, de carinho, de amor, de simpatia, com um sorriso de deixar qualquer um maravilhado... ele transpira felicidade!!!
    Tive o grande privilégio de conviver diariamente os seus 4 primeiros meses de vida e, depois nos finais de semana até os seus 6 meses. Aí, ele se foi para Natal. Que dor, que aperto no meu coração... mas tive que conviver com a saudade. Sempre que posso, voo para lá. Não quero que ele me esqueça (rs).
    Bem, hoje, eu só posso pedir a Deus que te proteja sempre, meu neto querido. Que você continue sendo esta criança alegre, feliz e cheia de vigor.
    Obrigada por existir e me fazer tão feliz!
    Parabéns pelo seu primeiro aninho!
    Te amo demais e para sempre.
    Mil beijos da sua Vovó Sônia, a sua Vovozela.

    Parabéns Karlinha e Lu por ter um filho que é a coisa mais linda que existe. Cuidem dele com todo o amor que vocês possuem dentro de seus corações.
    Me orgulha muito ver como vocês zelam pelo Theo. Deus os abençoe.
    Amo vocês! Obrigada por me fazerem feliz!!!!

    ResponderExcluir
  6. Saúde, inteligência, paz, são visíveis em você Theozinho! Que maior riqueza seria capaz de substituir tudo isso que você possui? Só resta-me pedir para Papai do céu que conserve você assim por toda vida, no mais, tudo transcorrerá naturalmente. Você é um ser RICO.Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para esse fofucho!!!
    Que Deus o abençoe muito!!!
    Que seus dias sejam cada vez mais felizes e iluminados!!!

    Bjs!

    Lívia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...