sábado, 7 de janeiro de 2012

O nosso primeiro Réveillon e a primeira viagem de carro do Theo

Assim que passou o Natal colocamos o pé na estrada e fizemos nossa primeira viagem de carro com o Theo. Minha mãe e minha avó estavam aqui em Natal conosco e fizeram companhia para o Theo lá no banco de trás, enquanto a Mamãe aqui matava a saudade de sentar no banco da frente ao lado do Papai.

Nosso destino: Maceió/ AL, com uma parada na ida e outra na volta em Recife (ou no Recife, como falam por lá) para não sacrificar muito o Theo e para que ele pudesse conhecer pessoas queridas que moram lá.

Já li muito em blogs de viagens com crianças que às vezes o medo dos pais é maior do que a realidade da coisa e que as crianças sempre surpreendem. Assino embaixo. Estava com receio de viajar de carro com o Theo, dele se cansar de ficar sentado muitas horas na cadeirinha e começar a chorar... mas nada disso aconteceu. Claro que ele reclamou em alguns momentos, mas tudo suportável. Rs

A viagem de Natal para Recife fizemos em 5h30, com duas paradas para esticar as pernas, trocar a fralda e comer alguma coisa. De Recife para Maceió, com uma parada para almoçar em Porto de Galinhas/ PE, fizemos em 6h, chegando a Maceió com o Theo todo mijado, pois fomos em uma tirada só porque indo pelo litoral não tinha nenhuma parada decente. Os adultos estavam exaustos, mas o Theo surpreendeu.

Balanço geral: tanto na ida quanto na volta Theo se comportou super bem, e nem mijado reclamou. Fiquei impressionada, juro, porque até o forro do bebê conforto estava alagado. E olha que sempre uso fraldas noturnas em viagens...

Quando o cansaço batia, colocávamos o DVD para funcionar e ele ficava tranquilão, nem piscava. Essa tranquilidade nos foi tirada na volta da viagem, porque no primeiro dia do ano 4 celulares, o DVD portátil do Theo e minha câmera fotográfica semi profissa resolveram dar um mergulho na piscina e morreram todos afogados. E eu morri por dentro de tanta tristeza.

O jeito foi a Vovozela improvisar e cantar todas as músicas da Galinha Pintadinha só no gogó. Socorro!!! Ainda bem que as viagens de volta são sempre mais rápidas... haha

Ficamos uma semana em Maceió, terra dos avós paternos do Theo. Durante uma semana a rotina dele foi quase 100% pro espaço, e quer saber? Foi ótimo! Pra ele e pra mim. Ele se divertiu aos montes, vivia com sorriso no rosto, conheceu vááários primos e tios-avós, além da outra Bisa dele, a Bisa Edna. Foi no colo de todo mundo sem drama, brincou, andou à beça, ficou imundo, tomou banho de mangueira às 17h da tarde, se esbaldou na praia do Francês e amou o golfinho da piscina da casa do Vovô Luiz. Optamos por ficar em casa na noite do dia 31 pois o Theo já estaria dormindo e achamos muito sacrificante ir com ele para a praia, fazê-lo ficar acordado... e foi bom pois na hora da virada ele nem acordou com os fogos.

Dormiu mais tarde do que o habitual quase todos os dias, mas tentei pelo menos manter os horários das refeições. Na casa do tivô Tonho, experimentou jabuticaba e lichia. Também conheceu o kiwi, as bolachas de côco da saudosa Bisa Telina, o macarrão com feijão da Vovó Flávia, chupou gelo, tomou sorvete de jaca... e pergunta se ele não gostou de alguma coisa?

É, relaxei, aproveitei... e todos curtimos muito. Já estou até pensando na próxima viagem de carro... só que antes precisamos providenciar outro DVD... eita invenção boa, gente!

Lá no Cariocando vou compartilhar todas as nossas experiências dessa viagem, com muuuitas dicas de passeios com crianças. Não percam! Em breve!

3 comentários:

  1. Parabéns para o Theozinho, a viagem de carro é bem tranquila, Davi mesmo dorme grande parte...
    E pelo que vi vcs passaram por cidades lindas einh rs, sou louca pra conhecer mas é muito longe de onde moro...
    E Theo deu prejuizo einh?? 4 celulares o dvd portatil e a camera??? bateu recordes rs...
    Mas que bom que vcs se divertiram, isso vale a pena...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O passeio foi maravilhoso. Theo se comportou muito bem. Claro, em alguns momentos, ficou incomodado, mas, até mesmo nós ficamos cansados.
    Com a perda do DVD (que não foi culpa do Theo, diga-se de passagem!), tive que cantar as músicas da Galinha Pintadinha, e deixar Papai e Mamãe com os ouvidos cansados!!! Imaginem, né?
    Mas, no final das contas, as viagens foram ótimas.
    Saudades... tomara que venham outras (rs).
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Theozinho! Vc vale ouro!!!Ficamos felizes em saber que passaram muito lindo!!! beijaoo e saudades

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...