domingo, 29 de maio de 2011

Socorro, Supernanny!!!!

É como dizem por aí... não se pode elogiar!

Theo sempre dormiu bem, desde recém-nascido. Acordava uma vez à noite para mamar e depois lá pelas 06h.

Passou por algumas oscilações logo que o Papai chegou, que eu pensei que pudesse ser pela mudança na rotina (a "novidade" da presença dele) e depois li que podiam ser os famosos impulsos do crescimento, que alteram por alguns dias o comportamento do bebê.

Caraca! Mas essa semana ele tem se superado! Há três dias que têm dois zumbis master perambulando aqui em casa. Resultado disso tudo? Estou com insônia. 
Mas imaginem a cena...

Sexta-feira 23h - Theo acorda para mamar e dorme (estava dormindo desde 19h +-)

Sexta p/ sábado 02h - Theo acorda, mama de novo e só vai dormir 03h15

Sexta p/ sábado 04h - Theo acorda novamente e dorme em seguida

Sexta p/ sábado 04h50 - Theo acorda novamente. Enquanto eu tento fazê-lo dormir, percebo o Papai fazendo alguma coisa no nosso quarto. Theo dorme e eu volto para o quarto. Chegando lá, Papai está folheando um livro para tentar entender alguma coisa o que pode estar afetando o sono do Theo. Caí na gargalhada! Afinal, se não dá para manter o sono, pelo menos o bom humor!
Papai estava quase jogando a toalha e indo pra sala ler mais um pouco, mas eu o convenci a tentar dormir de novo.
Quando deitamos, um mosquito maravilhoso cantando nos nossos ouvidos. Que delícia! Mesmo assim, não desistimos.

Sábado 06h30 - Theo acordou para mamar. Maravilha! Conseguimos dormir 01h30!!! Uhu!!

Devia existir uma lei proibindo criança de acordar de madrugada no inverno e no verão também. É muita maldade ter que abandonar o edredom assim, no meio da noite, sem saber se vamos encontrá-lo novamente ou quando!!

Ontem Vovozela chegou para dar um reforço no comando da madrugada. Tadinha, sofreu também. De meia em meia hora teve que fazer um denguinho na cabeça porque ele estava super agitado.

O Theo já começou a coçar a gengiva há algum tempo e está numa babação só. Mas acho que agora os dentinhos estão começando a tirar o sono dele pra valer, e o nosso também.

Alguém aí usou o Nenê Dent? Como passaram por essa fase da dentição? Alouuu, tem alguém aí???

Socorro!!! Alguém tem o telefone da Supernanny?? Pode colocar dentadura em criança??

2 comentários:

  1. Oi Karlinha...
    Eu usei o nenedent, mas ele não faz efeito durante muito tempo não...e só é recomendado para crianças acima de 6 meses..antes tem que ser só um pouquinho 1x ao dia. espero ter ajudado...Acredite o Angelo ainda acorda para mamar...rs...e as vezes até 2x por noite...bjão em todos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mesmo acordando de meia em meia hora, foi super gostoso ficar ao lado do meu neto, fiquei a semana toda longe dele e estava morrrrrrreeeeeendo de saudade dele.
    Conversamos e gargalhamos bastante; ainda bem, pois estava preocupada se ele ia me esquecer (rs) e pelo visto ele me adora!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...