sexta-feira, 27 de maio de 2011

Viajando com um bebê - parte 3

- A mala
Como marinheira de primeira viagem, nos dois sentidos, é óbvio que levei coisas demais. Mas antes pecar pelo excesso do que pela falta. Claro que para uma próxima viagem vou "enxugar" mais, porque ninguém merece carregar peso à toa. E eu me preocupei tanto com a mala do Theo que acabei fazendo (para mim) a pior mala da minha vida... levei roupa de menos, casaco de menos. Enfim...

Nas minhas pesquisas pelos blogs amigos, encontrei esse Checklist no blog Coisas de Laurinha. Vale a pena conferir.

E abaixo segue a minha relação!

Higiene
- Cortador de unha       
- Fraldas (levei umas 65 e sobrou bem)             
- Pente/ escova       
- Pomada para assaduras    
- Álcool em gel                 
- Perfume*            
- Cotonete/ algodão     
- Lenço umedecido                
- Shampoo/ Sabonete

* Quando chegamos ao hotel, o perfume tinha virado álcool puro

Farmacinha
- Sorine           - Luftal*        - Termômetro
- Protovit         - Alivium      - Saco de água quente

*O Theo nem usa mais, mas levei por precaução

Acessórios e etc
- Leite em pó (usamos uma lata de 400g para 7 dias - levei um atestado do pediatra informando que ele faz uso de leite em pó, mas não precisei mostrar)
- Mamadeiras (2)
- Chupetas (2)
- Manta/ Cueiro (levei vários, mas uma manta foi suficiente)
- Toalha (uma fina, tipo toalha-fralda, e outra mais felpuda)
- Paninhos de boca (muitos!)
- Babador
- Chá de camomila (para uma emergência!)
- Saco de dormir (foi bom para forrar o carrinho, já que ele não dormiu no berço)
- Capa de chuva do carrinho (indispensável - serve tanto para proteger da chuva quanto do vento - usei muito)
- Luvas, meias e gorros
- Travesseiro anti-refluxo
- Rolinho "segura-neném" (é um trambolho, eu sei, mas não me arrependo. O Theo adora!)
- Banheira inflável (comprei uma ótima na Expo Bebê. Sugiro levar também uma bomba para encher, porque eu quase morri de tanto soprar)

Roupas
Como eu disse, levei coisas demais. Sugiro levar roupas "coringa", que combinem com várias peças e sapatos neutros.
Bebês sujam muito, podem regurgitar, a fralda pode vazar... então é sempre bom levar roupas extras, mas sem exagero, como eu fiz.
Para "otimizar mãos", nossa mala foi compartilhada. Então, para proteger e separar as roupinhas do Theo das minhas, usei os mesmos saquinhos para roupas da mala da maternidade. É bom também ter um deles vazio para a roupa suja.

Fez falta!
Eu fui muito cuidadosa com a mala do Theo e, apesar de ter levado roupas demais, acho que me saí bem.
Senti falta de duas coisas: sabão de côco e um varal portátil. Não pretendia lavar nada dele, mas na hora sempre acaba aparecendo alguma coisa.

Um comentário:

  1. É... e que mala pesada!!!
    Adivinhem pra quem sobrou carregar??????
    Pra Vozela, claro!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...