segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mudança na rotina

Há alguns dias fomos ao pediatra e ele disse que em breve o Theo entraria em uma nova rotina de mamada, de 4h em 4h. Eu achei que ia ser difícil, porque a ferinha aqui é muito gulosa.

Quando ia chegando perto das 3h horas da última mamada, eu já ia preparando a mamadeira, para evitar que o Theo fizesse escândalo se irritasse e começasse a chorar.

Só que nunca saberia se ele realmente estaria preparado para a nova rotina se continuasse assim. Então eu e Papai (que estava de férias) decidimos esperar pela fome dele.

E não é que uma semana depois, mais ou menos, ele já começou a mudar? Que coisa, né?! Theo agora mama de 4h em 4h horas; às vezes a fome bate um pouco antes, e quando está na rua ele até esquece que tem que comer. 

À noite, lá pelas 19h30, começo o ritual da hora do sono. Um banho, às vezes uma massagem (quando o sono não é maior e dá pra fazer), uma mamadeira, um colinho, muitos beijinhos e berço!

Dependendo da hora em que vamos dormir, damos outra mamadeira. Mas ultimamente o expediente tem acabado cedo aqui em casa. Dormimos com as galinhas e com o Theo, lá pelas 20h30, 21h.

E tem sido bom... desapeguei das novelas!

Só que ele ainda acorda na madruga... lá pelas 04h, e isso parte meu coração. Depois novamente às 06h30/ 07h... e aí só rezando para mais alguns minutinhos de sono de ouro!

2 comentários:

  1. Que bom que as coisas estão se ajeitando, se acalmando mais.
    Pena que agora estou longe ...
    Mas mesmo com a "dureza" que passamos, digo que passaria tudo novamente. Foi o máximo poder estar ao lado de vocês nos três primeiros meses de vida do Theo.
    Amo muito tudo isso!!!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha amiga...viu depois dos 3 meses tudo vai se ajeitando!!! Beijão pra vcs. Saudades sempre.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...