terça-feira, 29 de março de 2011

Dormir no berço - o desafio!

Sim, eu mordi a língua! Mais uma vez! Pelo visto ser mãe é "voltar atrás" sempre! (se um professor que eu tive na facul lesse isso iria me puxar as orelhas... ele dizia "o certo é retroceder". Então tá! Vocês me entenderam!)

Mas vamos lá!

Sempre disse, ou pelo menos sempre desejei, que o Theo dormisse no quartinho dele desde sempre. Só que com maridón fora e meus hormônios pós-parto bagunçadinhos, acabei deixando o baby dormir no carrinho no meu quarto. Na minha cama eu sempre disse que não colocaria, isso pelo menos estou conseguindo manter!

Aí, para tentar fazê-lo se acostumar, o coloco no berço durante o dia, com ele morgado pós-mamada, mas loguinho ele acorda. É só ele perceber que saímos do quarto que começa logo o chororô.

Desisti por um tempo, cheguei a falar com o Papai que esperaria ele chegar para tentarmos juntos, mas hoje resolvi retomar a batalha.

Em mais uma das minhas tentativas desesperadas, coloquei a big foto do Lu bem na frente dele, para que visse "alguém" quando acordasse (detalhe: ele não tirou os olhos do Pai!). Aí dormiu, acordou, dormiu, acordou, dormiu, acordou... e eu tentando!

Aí pensei no DVD portátil que o Papai mandou de presente! E como o Theo ama televisão, pensei que pudesse agradar. Coloquei Branca de Neve. Ficou quietinho lá por um tempo, depois começou a chorar.

Acabei liberando a Bisa Lélia, que já estava com o coração apertado e se coçando para ir lá salvá-lo da tortura. Ela fez carinho nele, massagem na barriga, segurou na mãozinha dele e... ele dormiu 50 minutinhos de alegria! Quando acordou novamente já era hora de mamar...

Alguém aí tem alguma simpatia, macumba, reza forte, perfuminho caseiro pra colocar no berço, qualquer coisa??


Um dia espero voltar aqui para contar o (bom) resultado dessa saga!

Ser mãe (e pai!) é não desistir nunca! E educação, para mim, é persistência!

Então... vamo que vamo!

Um comentário:

  1. Ah, por mim que berço que nada.
    Deixa ele dormir no meu colo que eu canto aquela musiquinha pra ele!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...