sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Chupeta: in memoriam

Gente, esses 2 anos e meio chegaram cheios de [boas] surpresas e novidades! Tô impressionada com tanta mudança ao mesmo tempo.

E não é que da noite para o dia, o Theo parou de chupar chupeta?? Jamais poderia imaginar!


A gente já vinha negociando há um tempo, pedindo pra ele entregar para o Papai Noel e tal. A gente sempre pedia a chupeta na hora da brincadeira e ele sempre dava um jeito de surrupiar de cima da mesa ou de dentro da mochila e quando a gente via, lá estava ela na boca dele.


Depois dos 2 anos, eu acho, ele começou com uma mania chata de morder a chupeta, fazer cambalhota com ela dentro da boca, e além disso começar a me incomodar profundamente, ele começou a rasgar as chupetas. Acho que ele rasgou umas três (ou até mais) nessa brincadeira.


Não sei onde estávamos com a cabeça, mas quando estávamos grávidos escolhemos a chupeta da marca Avent, que custa a pequena bagatela de R$ 17,00 CADA. Então, além de incomodar, começou a doer no nosso bolso também.

Aí o Theo rasgou sua última chupeta praticamente um mês depois que compramos, ou seja, não durou nada. Dissemos que não íamos comprar outra, mas acabamos comprando uma tabajara da marca Kuka, e outra azul da Avent para garantir. Escondemos a chupeta rasgada e dissemos pra ele que havíamos jogado no lixo, porque ela estava rasgada e ele não podia chupar aquela chupeta, porque fazia mal para os dentes e dava bichinho na barriga.

Ele  reclamou e a gente acabou dando a chupeta nova. As duas marcas das chupetas novas eram azuis, e a defunta era verde. Quando ele viu a chupeta azul, não quis de jeito nenhum. Na primeira noite ele ficou tão nervoso, chorou tanto, que chegou até a vomitar. Nesse dia nós cedemos e devolvemos a chupeta verde, porque vamos combinar, trocar ou tirar chupeta logo na hora de dormir não é legal. E ele realmente ficou muito nervoso, deu muita pena.

No dia seguinte a gente escondeu a chupeta velha e dissemos pra ele que só tinha a azul, que se ele quisesse tinha que ser aquela. A nova da Avent ele colocou na boca umas duas ou três vezes e devolveu. A da Kuka, imaginem, ele pegou e fez cara de nojo - e em uma segunda vez o Luiz comentou comigo que ele fez cara de ânsia de vômito. Vê se eu posso com isso?

Na segunda noite ele chorou muito e foi dormir quase 23h. Ficou muito agitado, mas depois dormiu. É importante lembrar que nesse dia ele tirou uma soneca mais tarde e acordou 18h20, que também contribuiu para a falta de sono dele no horário habitual.

Mas eu sei que nessa "brincadeira" ele parou de pedir a dita cuja, não dorme mais com ela... parece que deletou da mente. INCRÍVEL! O Theo estava vivendo uma fase de amor intenso com a chupeta, nós ficamos realmente muito surpresos com esse divórcio.

Que venham outras conquistas, outras etapas, outras surpresas! Estamos todos muito felizes com tanta evolução! Mas que dá saudade daquela carinha calminha de chupeta na boca, isso dá! Acho até que a dependência maior era nossa... rsrs

[A primeira chupeta]

Theo sempre foi muito fã de chupeta, desde que nasceu. Em alguns momentos não ligou muito, mas de um ano pra cá começou a querer chupeta o tempo todo, seja brincando, dormindo ou passeando. Um dos poucos momentos em que ele dava a chupeta sem eu ter que pedir era quando a gente chegava na escola, porque eu sempre brinquei que ele tinha que guardar a chupeta porque os bebês do berçário iam querer a chupeta dele. E aí toda vez que a gente chegava lá ele logo pedia para eu guardar.

Vou sentir saudade do meu bebê chupetudo master, como eu o chamava. Mas vamos combinar que esse sorrisão cheio de dentes é bem mais lindo, não é verdade?


3 comentários:

  1. Grande progresso do Theozinho!
    Achei que seria muito complicado quando chegasse a hora de largar a chupeta. E, num passe de mágica, aconteceu o divórcio!!! Beleza!!!
    Theozinho fica muito mais lindo sem a chupeta, dando esse sorriso que nos alegra tanto.
    Parabéns, meu neto, por mais uma etapa conquistada!!!
    Te amo muito.
    Beijão da sua Vovozela

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que adorei a seleção das fotos. Lindas!!!

    ResponderExcluir
  3. que lindo!!!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/2013/08/nao-caio.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...