segunda-feira, 29 de julho de 2013

2 anos e 6 meses do Theo - com muitas novidades e surpresas!

No último dia 20 de Julho o Theo completou 2 anos e 6 meses! Isso mesmo, dois anos e meio! Nossa, quanta coisa a gente já viveu nesse tempo, que insiste em passar voando. O Theo está MUITO esperto, até demais! rs Está muito falante, presta atenção em tudo o que a gente faz e fala, um perigo. Estou curtindo muito essa fase, e parece que cada dia fica melhor... mas que dá saudade daquele bebezinho, isso dá.

Vamos às novidades!

- Theo chama a gente pelo nome: Mamãe Karla e Papai Luiz, e Vovó Sônia também. E quando a gente não responde na hora, fica repetindo o nome até a gente olhar.

- Tá com mania de falar "Delíciaaaaaaa", porque as prôs da creche o chamam assim.

- Theo me viu chorando ao saber que amigos queridos iam voltar para o Brasil e disse assim: "chora não, gatinha". Hahaha

- Canta "piri piri piri piradinha"... fala sério! Não sei onde aprendeu!

- Continua apaixonado pela Bisa Lélia e se diverte horrores com ela.

- Exatamente no dia em que completou 2 anos e 6 meses, depois de 3 meses de muita luta e muito estresse, como em um passe de mágica, começou a pedir para fazer cocô no troninho. Impressionante! Parece que virou uma chave e ele só deixou escapulir uma única vez depois desse dia. Desde que ele começou o desfralde eu passei a trabalhar a cabecinha dele, dizendo que a gente ia viajar nas férias e para viajar de avião, ele tinha que aprender a fazer xixi e cocô no vaso. E sabe qual foi a primeira coisa que ele falou quando fez cocô no vaso pela primeira vez? "Agora o Theo pode viajar de avião, fez cocô no vaso". Hahaha... bobo não! Viu que o prazo dele estava acabando e tratou de aprender rapidinho! Fiquei MUITO feliz! Batemos palma pra ele, e ele também ficou tão orgulhoso que começou a pular, gritar e jogar os brinquedos para o alto. Foi um momento marcante!
Desculpe a foto, mas o primeiro cocô a gente nunca esquece!

- Só que uma semana depois de começar a fazer o número 2 no lugar certo, ele começou com a mania de querer ficar sozinho no banheiro. A primeira expulsão foi com o Luiz, no banheiro do shopping. A segunda foi comigo, em casa. E sabe o que ele disse pra mim? "Sai, mamãe, sai. Senta na sala. Vê o Papa Chichico (Francisco)". Gente... impossível manter a seriedade materna nesses momentos!

- Finalmente aprendeu a beber no canudinho, e adora.

- Também depois que fez 2 anos e meio, perdeu completamente o interesse pelo leite/ mamadeira. Estou realmente impressionada, nem pra dormir ele toma mais.

- O Theo fala tanto que ele consegue uma proeza: fazer o Papai falar. É muito engraçado quando o Luiz está dando banho nele... como os dois conversam e cantam. É outro Luiz! Impressionante!

- Gosta muito de livros, ainda ama os Backyardigans, ama cantar e passou a gostar de brinquedos de encaixe (mas não tem muita paciência não).

- Aprendeu a usar o pedal do acelerador do carrinho elétrico do Batman que ele ganhou da Bisa, e faz a maior zona na varanda, chega a gargalhar quando bate na parede.

- Foi a única criança da turminha da escola que dançou a coreografia todinha da festa junina, do início ao fim. Eu eu morri de tanto orgulho!



- É apaixonado pela professora da creche, a Prô Tathy. Fala dela o tempo todo e ainda diz que a ama. #sofro

- É viciado em pão de queijo e biscoito de leite maltado. Não liga para balas e pirulitos, mas desbancou o Papai e é o fã número 1 dos meus chocolates! Tenho que esconder para ele não ver.

- É muito engraçado quando reza antes de dormir.

- Pede para minha mãe tirar o anel para poder dar a mão pra ela. "Vovó Sônia, tirá anel".

- Graças ao bom Deus, há cerca de um mês passou a dormir a noite toda, mas de manhã (e às vezes de madrugada) foge para a nossa cama. Eu sou contra cama compartilhada por diversos motivos, mas o Luiz é carente disso e me convenceu que é gostoso tê-lo ali conosco. Eu baixei a guarda e resolvi curtir mesmo, afinal o tempo passa rápido, o Theo está crescendo e eu quero mais é aproveitar. Mas às vezes eu o levo de volta para o quarto e fico lá até ele adormecer novamente, depois volto pra minha caminha.

- Mudou completamente o ritual da hora de dormir. Antes era assim: Theo tomava banho, a gente rezava, eu sentava com ele na cadeira de amamentação, ele mamava, dormia no meu colo e depois eu o colocava na cama. Agora, depois da oração, eu deito na cama dele até ele dormir, às vezes ele mama, outras não. E tem demorado um pouco mais a dormir do que antes. Também tem ficado mais resistente ao sono, e está dormindo um pouco mais tarde, entre 20h e 20h30.

- E tem uma outra coisa super master ultra importante que nos deixou de queixo caído! Mas vou contar em um post exclusivo, porque merece! Aguardem!!!






2 comentários:

  1. Adorei este Post!
    Theo está cada dia mais gostoso. Conversa pra caramba com a gente, entende tudo e repete tudo que ouve. Como adora dançar e cantar! Vai ser meu parceiro de dança (rs).
    Foi muito lindo vê-lo dançando toda a coreografia da quadrilha. Pura emoção! Confesso que meus olhos ficaram molhados.
    Adoro quando ele me pede pra tirar os anéis pra entrelaçar seus dedinhos nos meus!!! E quando estou sem eles, ele pergunta: Vovó Sônia cadê o anel?
    Theo, Vovó está cada dia mais orgulhosa de você! Que Deus o abençoe muito e que você cresça alegre, feliz, inteligente, carinhoso, bem-humorado, carismático, educado, saudável e com este sorriso lindo que tanto nos contagia.
    TE AMO MUUUUUITO!!!!
    Beijos da sua Vovó

    ResponderExcluir
  2. Meu sobrinho é muito lindo e está cada dia mais esperto!!! Deus o abençoe mais e mais! bjs dos tios, Aninha e Juan

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...