sexta-feira, 28 de junho de 2013

O primeiro passeio com a escola

No início do mês o Theo fez seu primeiro passeio com a escola, só com a escola e seus coleguinhas, nada de pai nem mãe. Como contei aqui antes, só de ler a circular já comecei a chorar. Mas achamos que seria importante pra ele e decidimos autorizar.
Animado para o passeio

Brincando com o amigo Gabriel

Ele estava super ansioso e não falava em outra coisa. E eu com o coração na mão vendo a empolgação das crianças ao entrarem no ônibus. Para a maioria delas, assim como para o Theo, acho que a maior alegria era mais andar de ônibus do que a visita à fazendinha em si. Ele estava achando engraçada aquela farra toda!

Eles organizaram a saída por turma, começando pelas crianças maiores. A turma do Theo foi a última e eu não me aguentava de tanta ansiedade. E eu ainda tinha uma preocupação a mais: o desfralde do Theo. Mas no final deu tudo certo.

Subiu no ônibus que parecia até gente grande!


 Depois ficou achando graça lá de dentro e me dando tchau. E eu com os olhos cheios d'água do lado de fora.

Curioso com tanta gente!

O Theo foi ao lado da professora no ônibus, porque eles não aceitaram que os pais levassem as cadeirinhas (absurdo!) e eu quase desisti de permitir. Fiquei impressionada como ninguém se preocupou com isso. Eu fui a única mãe que levantou esta questão, incrível. Depois de muito pensar, e com o apoio do Luiz, acabamos deixando o Theo ir. Afinal, a esta altura imagina a frustração dele, né? E a nossa também...

Fiquei na calçada com o coração apertado e com a florzinha que ele me deu.



Ele voltou do passeio falando que viu a Emília (teve peça do Sítio do Pica-pau amarelo), que viu um monte de bichos e adorou. Quando me viu na escola era só felicidade, estava até eufórico. Ficou vários dias falando do tal passeio e contando tudo que viu lá. Fiquei super feliz!

2 comentários:

  1. Que bom! Fico muito feliz em ver esse pitoquinho ficando cada dia mais independente e fofo!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom para ele curtir o passeio com os coleguinhas e as "Pros".
    Theo é uma criança esperta e quer ser independente.
    Que bom que correu tudo bem e que ele adorou.
    Se prepara porque vem mais passeios pela frente. Ficaremos com o coração apertado!!! Fazer o que, né???????
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...