terça-feira, 4 de junho de 2013

O dia em que uma circular me fez chorar

Há umas duas semanas chegou uma circular da creche do Theo que me fez chorar. Não, o Theo não estava sendo advertido nem suspenso, mas a circular dizia essencialmente assim: "ei, seu filho está crescendo, é hora de começar a soltar as primeiras amarras".

Ou seja, chegou a hora do primeiro passeio do Theo com a turminha da escola. Putz, quando li aquilo comecei a chorar. E mesmo com os olhos embaçados, li e reli, e li mais uma vez pra ter certeza. Pensei: será mesmo? Mas ele tem apenas dois anos...

Luiz estava dando banho no Theo e eu corri pra contar a novidade. Nossa primeira reação foi não deixar, mas depois pensando e analisando friamente, por quê não? Eu ADORAVA fazer esses passeios na época de escola, até viagem eu já fiz, eles são super importantes para as crianças saírem do confinamento escolar, explorar um mundo novo, mas...

... mas ele só tem 2 anos. Bom, se a escola está se propondo a isso, ela sabe o que faz. É uma relação de confiança e, afinal de contas, eles já fazem isso há anos. Antes do sim oficial, tirei todas as nossas dúvidas com a pedagoga da escola, fiz mil perguntas, e ela me tranquilizou.

Eles vão visitar uma fazendinha e participar de um projeto interessante (que eu ainda não descobri qual é), e vai ter teatrinho com a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Quando eu pergunto se o Theo vai passear com a escola ele diz que vai ver o cavalinho, o macaquinho, e ontem ele disse assim: "A Bella vai"... hahaha, é uma amiguinha da salinha dele, que fofo.

Imaginem a farra... o Theo vai andar de ônibus escolar, jogar bolinha de papel no motorista, coisa que ele tava louco pra fazer e até já tinha me pedido (mas acabamos antecipando e 'realizando esse sonho' no passeio do último domingo).

Enfim, passeio pago, canhoto assinado... e coração apertado!

3 comentários:

  1. Ainda bem que eu não estava junto, porque seríamos duas a chorar!!!
    É sempre difícil a gente acreditar que nossos filhos crescem e que temos que soltar as amarras.
    Entendo que é importante para ele, mas, sinceramente, fico preocupada porque o Theo só tem 2 aninhos e é super agitado, inquieto, não anda, corre o tempo todo, não gosta de ficar parado. Mas, enfim, a Creche já está acostumada e deve saber acompanhar as crianças muito bem.
    Mãe é assim mesmo, os filhos crescem e a preocupação não acaba nunca!!!
    Mas o Theo vai adorar o passeio, ele gosta tanto de bichos e junto com os amiguinhos e a Bella com certeza será um dia especial.
    Com o coração muito apertado também...
    Beijos da Vovozela

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!!!
    Deve ser difícil mesmo deixar irem passear sendo tão pequenos! Também deve dar o maior orugulho vê-los tão pequenos e já tão preparados para isso...
    Volta e conta tudo, ok?

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  3. Amei...nao vejo a hr da Manu tb fazer seu primeiro passeio com a escola. Assim como vc, tb deixaria, acho isso super importante para o desenvolvimento deles, sao eles descobrindo o mundo sozinhos, e isso nao tem preço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...