sexta-feira, 31 de maio de 2013

A fofurice dos 2 anos... só que não

Eu já disse antes aqui que estou adorando essa fase do Theo. Canta tudo, fala tudo, entende tudo (quando quer, obviamente), conversa que até parece gente grande. É uma fofurice sem tamanho... só que não!

Ele anda com uma mania feia de bater na gente, principalmente em mim. Quando está no meu colo, fica querendo dar tapa no rosto. Se a gente está agachado, lá vem ele dar tapa nas costas. Aperta as minhas bochechas como se eu fosse o Fofão. E vocês acham que é com delicadeza??? Caraca, vai ter força assim lá na... deixa pra lá! Sem falar nos rompantes de fúria quando ele joga todos os brinquedos longe (ou em quem está na frente dele).

Outro dia fui com ele à farmácia. Precisava comprar um remédio para o preparo de um exame que faria no dia seguinte. Estávamos lindos e felizes como em comercial de margarina, na fila gigante que não andava, mas tudo ia bem. De repente baixou o malandro-caboclo-revoltado e o menino começou a gritar, chorar, espernear, querer me dar tapa, ameaçou se jogar no chão. E eu tentando contornar sozinha a situação com um tourinho de 15kg nos braços (com suspeita de tendinite) se remexendo e fazendo escândalo.

Conclusão? Deixei o remédio no balcão e fui embora, morrendo de vergonha. Porque sim, a gente acha que essas coisas só acontecem com os nossos filhos, só que não.

Eu só queria um buraco pra me enfiar.

Esse sorriso mata a mamãe

4 comentários:

  1. É uma fofurice mesmo esta fase de cantar tudo, falar tudo, entender tudo. Mas esta coisa de bater realmente não é nada fofo. Até eu já fui vítima destes rompantes do Theo. É muito chato, principalmente quando tem pessoas olhando, dá a impressão que não se consegue dominar a criança.
    Por outro lado, quando a gente chama a atenção dele, logo depois ele vem fazendo carinho e abraçando.
    Temos que ter "pulso forte" e não deixá-lo dominar a situação.
    Esta fase vai passar... acredite!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vixe, achei que eu que tivesse escrito esse post. Manu esta igualzinha..fofa, mas arredia. Bate, se joga no chão e qdo leva brinca, ri da minha cara. Difícil essa fase, bem difícil. E assim como vc, tb já tive que sair de shopping devido ao escândalo dela. Aí aí, meu mantra: êh fase, êh fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Re... tem que ter muuuita paciência, contar até mil e seguir em frente.

      É fase!!! rsrsrs

      Excluir
  3. Theozinho é muito inteligente, acredito que dia após dia ele aprenderá com as atitudes das outras crianças(como por exemplo, os coleguinhas da creche) a se comportar. Essa fase de malcriação passará.Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...