
Hoje é o meu segundo Dia das Mães. É o segundo ano que tenho em meus braços uma coisinha linda que me deu este título: o de MÃE.
Não é exatamente o dia que eu sonhei passar, com minha mãe longe, minha avó longe e o marido viajando, mas a vida tem dessas coisas. Passaremos eu e Theo, juntinhos, abraçadinhos, criadora e criaturinha. Vai ser gostoso, claro, estou junto com quem mais importa nesse momento: o meu filho. Mas também fica um vazio por desejar estar ao lado das duas mulheres mais importantes da minha vida.
Minha mãe vai chegar um pouco atrasada para a festa, ainda hoje de madrugada. E minha vó Lélia chega em 10 dias para eu poder abraçá-la bem apertado. Sinto muito a falta delas...

Para minha mãe, desejo que a vida lhe dê muita saúde e força, para que você continue a exercer brilhantemente o seu papel de mãe e amiga, às vezes mais amiga do que mãe. Minha mãe é aquela que me entende pelo olhar e pelo alô do telefone, conhece a minha alma, é minha Karla-metade.
É uma sogra que toda pessoa pediria a Deus, que acolheu meu marido como filho e o ama como tal (e vice-versa).
Uma avó que abriu mão da sua vida para poder estar ao meu lado quando eu mais precisei, que me sacode quando é preciso. Faz jus como ninguém ao título de AVÓ, e todo o amor dessas três letrinhas reflete nos olhos e no sorriso do Theo. Quando estão juntos o Theo é muito mais feliz, é visível. Como se amam esses dois... uma ligação bonita de se ver e que eu só agradeço a Deus, porque eu tenho uma avó maravilhosa e desejei muito que meu filho também tivesse essa oportunidade, pois é deliciosa essa convivência, que fica para sempre no coração dos netos. A parte da vida que é gostosa de lembrar e contar lááá na frente...

Para minha avó Lélia, peço a Deus que nos permita ter, por muitos anos mais, a sua presença em nossas vidas. Sua vitalidade, sua alegria e disposição são a base da nossa família. É aquela pessoinha que está sempre pronta para ajudar, tem sempre uma palavra de carinho, um conselho carinhoso. Foi quem saiu correndo às 21h da noite para me acalmar, quando eu ainda não me sentia completamente preparada para ficar sozinha com o Theo. É quem faz a melhor rabanada do mundo e com quem eu adoro conversar, sentada na cadeira no canto da cozinha vendo-a fritar pães e mais pães, incansavelmente. É quem corre pra comprar um "filézinho mignon" ao saber que a netinha está chegando. Foi quem me proporcionou o sonho da minha primeira faculdade, e muuuuuuitos outros sonhos que não caberiam em linhas. Sabe ser avó de verdade, que cuida, que traz paz, cuja casa é o lugar mais delicioso do mundo e aonde eu queria estar agora. E como Bisa? Nossa, não tenho nem palavras. O Theo é completamente louco por ela... louco se não fosse, minha avó é adorável.

Para as duas mulheres da minha vida, desejo que tenham um lindo Dia das Mães. E que em breve possamos tirar o atraso desse abraço que ficará faltando hoje. Amo muito vocês!
Para minhas tias, um lindo dia! Para minhas primas Déa e Debie, que se animem logo para poderem comemorar esse dia conosco! Para minhas amigas mães e queridas leitoras desse blog, desejo que tenham um lindo dia junto de seus filhos e mães, para quem ainda as tem. Sejam pacientes com seus filhos, dêem amor, carinho, sejam presentes em suas vidas, porque eles são o nosso maior presente.
FELIZ DIA DAS MÃES!
"Tornar-se mãe é descobrir o realmente significa viver pelo outro. Nossos sonhos deixam de ser nossos, e os passos são guiados pelo bem do que de mais valioso passamos a ter, nossos filhos.
E nessa transformação tão especial, descobrimos também o que é ser filha. Percebemos e valorizamos cada gesto de carinho que nos foi dado e que agora podemos oferecer"
(mensagem que recebi da Cordcell)