
Eu mal saí da festinha de 1 ano e já se passaram dois meses. Daqui a pouco já estarei pensando na festinha de 2 anos... será??
Bom, o Theo está em uma fase deliciosa, talvez a melhor até agora. Está falando um monte de coisas no idioma dele, mas não pode me ver preparando a comida que já fala "papá"; quando é mamadeira, já fala "mamá"; e na semana passada falou "Gogó", quando pedi para ele falar Vovó. Está uma figuraça; sabe que está fazendo coisa errada e fica rindo. E já aprendeu a dizer não com a cabeça, é a coisa mais engraçada.
Já ensaia dormir a noite inteira (vamos falar baixo!), mas voltou a acordar antes das 06h. Cruel, muito cruel.
Na creche, já está super adaptado. Tem dias que ele nem me dá bola, já se joga logo para o colo da tia e depois começa a pegar os brinquedos, zanzando de um lado para o outro. Quando eu e o Lu vamos buscá-lo juntos, ele se joga para os braços do Pai e nem me olha, me ignora solenemente. Aí aos poucos vai cedendo e vem para os meus braços.
Adora brincar de esconde-esconde com o Lu e acha a maior graça, chega a gargalhar. Também já sabe chutar bola. Ah... e quando pedimos para ele pegar a bola e o João Sorrisinho, pega direitinho. Brinca sozinho na boa e tem vezes que parece ter entrado em outro mundo, nem percebe que estamos ali por perto.
Já olha quando o chamamos pelo nome, e está com a mania de vir correndo em nossa direção, e nos dá um abraço deliciosooo.
Na hora da comida, se eu demorar um pouquinho a dar, faz um show, chora, grita, se joga no chão, coisa que eu mais tinha horror na vida e ele está fazendo na melhor interpretação dramática possível.
A onda agora é empurrar a comida com a língua quando não quer mais comer; e não pode nos ver comendo que quer comer também. Aceita tudo o que eu dou (recentemente: brócolis, arroz de leite, queijo, camarão), e até limão já chupou e gostou. Vou tentar o jiló. ;)

Levado é pouco para ele; Theo está muuuuito danado. Já sobe no sofá sozinho, e cai sozinho também, obviamente. AMA dançar, não pode ouvir nem a abertura do Bom Dia Brasil que já começa a curvar os joelhos, é tão lindo!!! Dança e ri. Quando está sentado, balança a cabeça no melhor estilo Fat Family (lembram daquele grupo de gordinhos que mexiam a cabeça?). Muuuito figura!
Tem dias que ele não quer nem saber de ser agarrado e beijado (mas eu faço mesmo assim!), mas tem outros que ele nos aperta, encosta a boca como se quisesse dar beijo (e a gente com medo que ele morda), abraça forte nosso pescoço... uma graça.
Ah... e tem uma coisa que ele já faz há algum tempo mas eu esqueci de contar: uhuuu!! A gente pede para ele fazer "uhuuu" e ele faz um nervosinho com as mãos. É muuuito engraçado.
Enfim, muitas novidades, muita gostosura para esse pitoco de gente.
Não quero que ele cresça rápido não, mas não vejo a hora de ouvir suas primeiras palavras!!!