quinta-feira, 21 de julho de 2011

Papinha salgada - a saga vai começar

Hoje tentei começar com a papinha salgada. Cozinhei cenoura, batata, chuchu e amassei. Não quis passar no liquidificador para que o Theo já possa ir se acostumando com os pedaços. Conheço um caso de uma criança que aos 2 anos só come coisa líquida, e os pais, desesperados para que a criança se alimente, chegam a dar o alimento em seringas. Uma tristeza.

Mas o fato é que o Theo rejeitou, fez uma cara de nojo horrível e não comeu nada.

Depois, pensando bem, acho que não escolhi um bom dia para começar. Hoje ele tomou a vacina dos 6 meses e ficou muito enjoadinho, reclamando o tempo todo. Chegou a dormir 1 hora no meu colo... quando eu tentava levantar do sofá para colocá-lo no berço ele chorava.

Eu espero que tenha sido por isso e que ele goste da comida salgada, assim como ele gosta das frutas. Tenho uma preocupação muito grande com isso e gostaria muito que ele fosse bom de boca, diferente de mim que não como arroz, por exemplo.

Está sendo o maior desafio pra mim fazer a comida no apê em que estamos. O espaço é muuuito pequeno, não tenho como armazenar muita coisa... enfim, tô me esforçando para que ele comece logo. O pediatra tinha indicado 4 tipos de legumes variados e mais carne magra, só que nem faca de cozinha eu tenho ainda, então fiz só de legumes mesmo. E mesmo assim a abóbora ficou de fora, porque sua dureza é covardia com a faca que eu tenho aqui. E eu não me lembrei disso na hora de comprar. :(

Alguém aí tem alguma dica pra me dar ou experiência para contar desse processo?

Encarecida.

4 comentários:

  1. Oi, amiga! Paciência e persistência são o grande lema! Ah! E resistência quando eles olham com carinha de cãozinho sem dono pedindo leitinho ao invés de comida... tem q brincar, distrair e não esmorecer! Meus filhos também fizeram cara feia, ficaram um bom tempo só comendo umas 5 colherzinhas, mas depois, tudo ok! O Thiago é super bom de boca! Bate cada pratão de dar gosto! e bem variado! Quanto à Helena, ainda estamos no processo... ela hoje faz 7 meses e vai começar a variar a comida na semana q vem... acho q vai melhorar... ela ia muito bem, mas fomos a um Hotel Fazenda esta semana (ótimo!) e a mudança na rotina fez com q ela regredisse na alimentação... mas ela bem q adorou o passeio!!! Um grande beijo a todos daí! De repente fazemos uma visitinha no verão!

    ResponderExcluir
  2. Miga,
    o Angelo também custou a gostar de comida salgada, ele adora carne, defiadinha e dando direto na boca com a mão, mas experimentei dar um legume de cada vez, passado na peneira, que não fica tão líquida,
    ele aceitou aos poucos, mas nao comia muito no começo. Depois fui dando os legumes amassadinho com os dedos, ele aceitou mais...e foi indo assim...agora come de tudo...pode ficar tranquila, é só ter paciencia.
    um bj grande...

    ResponderExcluir
  3. É questão de tempo Karla. De colher em colher, de tentativa em tentativa ele irá acostumando com novos sabores(agora os salgados). Você exerce maravilhosamente bem a função de mãe.O Theo nos surpreende a cada dia, crescendo com vigor, irradiando alegria!Parabéns para você, para a Sônia, dona Lélia e para o papai Lu, todos participam dessa vitória. Devemos agradecer muitíssimo à Deus por merecermos ganhar essa "grande" criatura. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com que a Clarisse disse: nessa hora precisamos ser pacientes e persistentes!
    Carinho também não deve faltar!
    Com Felipe não tive problema, ele gostou logo de cara!
    Acredito que não tenha problema algum em não dar carne logo no início. Ofereça 3 tipos de legumes sempre, de famílias diferentes, como por exemplo, batata baroa, cenoura e chuchu. A médica me aconselhou a passar na peneira no primeiro mês, depois amassar com o garfo. Cuidado pra não colocar muita água.
    Deu super certo, espero que funcione aí também! Depois pretendo fazer um post sobre introdução de alimentos lá no meu blog!
    Bjo grande

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...