quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dias difíceis

Os dias aqui têm sido difíceis. Só não têm sido tão arrastados porque tenho saído com o Theo pela manhã e à tarde, mas está difícil.

O Theo está dormindo mal, acorda às 04h30 e não quer mais dormir. Acredito que seja o dentinho que já está despontando. Estou um bagaço humano.

Pra completar, apareceu uma alergia na barriga e nas costas. Liguei pro pediatra no Rio e ele achou melhor que ele fosse examinado aqui. Pra quê? Fiquei desesperada, porque além de não conhecer nenhum médico ainda, estou sozinha aqui e nesse dia o marido estava no mar.

A minha sorte foi a esposa de um amigo do Luiz que já está aqui há mais tempo e conhece pessoas no Hospital Naval. Lá não tem emergência, temos que pegar encaminhamento e ir para outro lugar. Imaginem eu sozinha com o Theo, nervosa (e ainda estava tonta de tanta enxaqueca nesse dia) e sem carro, tendo que andar pra cima e pra baixo de taxi? Mas alguém olhou pra mim e tinha uma pediatra lá nesse dia e consegui ser atendida lá mesmo. Ufa!

Theo não tem nada, só uma alergia que pode ser pelo "excesso de novidades": introdução da alimentação, clima mais quente, berço novo, saudade da família que estava sempre perto, dentes nascendo... enfim, muita coisa ao mesmo tempo para um pequenino ser.

Ela receitou um anti-alérgico e também um calmante natural à base de passiflora. A culpa foi grande, mas foi preciso. Ele tem dormido um pouco melhor, graças a Deus. Também lancei mão do Nenê Dent e depois da Camomilina C. Tem ajudado bastante.

Em relação à papinha, mais culpa. Resolvi tentar a papinha da Nestle e ele adorou, comeu tudo. Minha comida devia estar muito ruim mesmo. Sinto tanta culpa por dar papinha artificial pra ele, mas infelizmente no momento é o que me tem sido mais acessível. :(

Bom, felizmente a Gol fez uma promoção bem no momento em que o Luiz irá fazer sua primeira viagem. Vou dar um pulinho no Rio. Preciso matar a saudade que tá me matando. Estou me sentindo muito sozinha aqui... preciso que o tempo passe rápido ou eu me adapte de uma vez. Acho que isso pode melhorar quando formos pra nossa "casa definitiva".

Tomara...

2 comentários:

  1. Oi Karla! Ahhh...essas mudanças, acabam mexendo demais com a gente, imagine com nossos pequenos.
    Imagino o que vc está passando, mas já já tudo se ajeita, vc vai ver!
    Quanto a papinha nestlé me sinto culpada em dar até hoje (Felipe vai fazer 2 anos)...hehe...tem horas em que precisamos ser práticas, ainda mais quando estamos sozinhas. Eu esperava ele dormir o soninho da manhã e ia pra cozinha fazer a papinha. Vou ler seu post sobre as papinhas e comento lá!
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!! TEnha fé, com o tempo tudo se ajeita, vc vai ver só...é só uma questão de adaptação. Qdo vcs viajam? A gente chega a Recife no final do próximo mês...beijão e saudadonassss

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...