quinta-feira, 26 de agosto de 2010

19 semanas de gestação!

E as semanas vão correndo... e a gente aqui se descabelando! Hoje completo 19 semaninhas (4 meses e 3 semanas). Chegamos à metade da jornada! Uhu!!!

Eu e papai Lu já nos iniciamos na Expo Bebê e Gestante (papai amou! hehe), já compramos o carrinho e o bebê conforto, almofada de amamentação, muuuitas roupinhas e sapatinhos, alguns itens de decoração para o quartinho, fizemos o curso de gestantes e finalmente acabamos a pintura da casa. Ufa! É... mas ainda há muito por fazer...

Segundo meu guia-baby-guru-web nessa fase da gravidez os sistemas circulatório, digestivo e urinário estão funcionando integralmente, e o baby já responde aos estímulos externos como luz e som, e já muda de posição. Os dentinhos estão começando a se desenvolver.

Neste link tem um vídeo lindo que mostra o que acontece com o bebê dentro da barriga nesse período. Vale a pena clicar!

Na próxima semana faremos a ultra morfológica 3D-4D, para saber o tamanho e o peso do Theo, idade gestacional, verificar o coraçãozinho, a placenta e o cordão umbilical.

Ah... e neste mesmo exame vamos tentar ver a carinha dele, claro!!! Não vemos a hora! Tomara que nosso príncipe se comporte muito bem!

Torçam por nós!


Um comentário:

  1. Cliquei no link, é emocionante!!! Claro que não consegui segurar as lágrimas, imaginando o que meu neto está fazendo nesta sua barriguinha, minha filha.
    É por isso que vou continuar falando com ele, já que agora ele consegue escutar a voz; é para ir se acostumando com a vovozela corujíssima (rs).
    Adorei o link e vou acompanhar semana a semana! Amo vocês!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...