sexta-feira, 30 de julho de 2010

15 semanas de gestação!

Ontem completei 15 semanas, ou seja, 3 meses e 3 semanas. Eu nunca gostei muito dessa contagem em semanas, porque acho que ninguém é obrigado a entender e ficar fazendo conta. Mas para a grávida (e para as pessoas próximas e envolvidas), cada semana é muito importante e representa uma  grande evolução na vida do feto em desenvolvimento.
Hoje em dia tem muito site na internet que explica direitinho essa evolução e eu me cadastrei em dois deles para receber um boletim semanal. Olha que interessante!

"Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g. Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê "apronta" e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo. A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo."


Não é legal? Estou curtindo muito esses e-mails... vovozela e papai então, nem se fala!!!
Abaixo algumas fotos da última ultra, com 14 semanas (3 meses e 2 semanas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...