quarta-feira, 31 de julho de 2013

Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce...

Eu já falei váááárias vezes aqui do quanto somos fãs do pediatra do Theo, o Dr. Naylor. Ele é um guru, um cara sábio pacas que sempre acerta nas suas previsões. E lááá atrás com o Theo ainda recém nascido, ele comentou que naquela fase a criança era muito apegada à mãe, mas próximo aos 3 anos o pai passava a ser o ídolo da criança.

Ponto pra ele! Não deu outra. Há cerca de dois meses o Luiz passou a ser o ídolo do Theo.

Foi tão impressionante essa mudança que até pedir para dormir com o Luiz ele já pediu, e dormiu! Na verdade os dois acabaram dormindo juntos. rsrsrs Isso era impensável uns meses atrás. Estou chocada com essa mudança.

Aos finais semana, quando o Luiz não vai trabalhar, o Theo fica puxando o pai da cama e o chama para brincar na varanda, jogar bola, pede pra ele sentar no chão... só vendo o amor!


 Mas tô achando lindo!!! E bom também, porque acaba me dando uma folguinha! hehe





segunda-feira, 29 de julho de 2013

2 anos e 6 meses do Theo - com muitas novidades e surpresas!

No último dia 20 de Julho o Theo completou 2 anos e 6 meses! Isso mesmo, dois anos e meio! Nossa, quanta coisa a gente já viveu nesse tempo, que insiste em passar voando. O Theo está MUITO esperto, até demais! rs Está muito falante, presta atenção em tudo o que a gente faz e fala, um perigo. Estou curtindo muito essa fase, e parece que cada dia fica melhor... mas que dá saudade daquele bebezinho, isso dá.

Vamos às novidades!

- Theo chama a gente pelo nome: Mamãe Karla e Papai Luiz, e Vovó Sônia também. E quando a gente não responde na hora, fica repetindo o nome até a gente olhar.

- Tá com mania de falar "Delíciaaaaaaa", porque as prôs da creche o chamam assim.

- Theo me viu chorando ao saber que amigos queridos iam voltar para o Brasil e disse assim: "chora não, gatinha". Hahaha

- Canta "piri piri piri piradinha"... fala sério! Não sei onde aprendeu!

- Continua apaixonado pela Bisa Lélia e se diverte horrores com ela.

- Exatamente no dia em que completou 2 anos e 6 meses, depois de 3 meses de muita luta e muito estresse, como em um passe de mágica, começou a pedir para fazer cocô no troninho. Impressionante! Parece que virou uma chave e ele só deixou escapulir uma única vez depois desse dia. Desde que ele começou o desfralde eu passei a trabalhar a cabecinha dele, dizendo que a gente ia viajar nas férias e para viajar de avião, ele tinha que aprender a fazer xixi e cocô no vaso. E sabe qual foi a primeira coisa que ele falou quando fez cocô no vaso pela primeira vez? "Agora o Theo pode viajar de avião, fez cocô no vaso". Hahaha... bobo não! Viu que o prazo dele estava acabando e tratou de aprender rapidinho! Fiquei MUITO feliz! Batemos palma pra ele, e ele também ficou tão orgulhoso que começou a pular, gritar e jogar os brinquedos para o alto. Foi um momento marcante!
Desculpe a foto, mas o primeiro cocô a gente nunca esquece!

- Só que uma semana depois de começar a fazer o número 2 no lugar certo, ele começou com a mania de querer ficar sozinho no banheiro. A primeira expulsão foi com o Luiz, no banheiro do shopping. A segunda foi comigo, em casa. E sabe o que ele disse pra mim? "Sai, mamãe, sai. Senta na sala. Vê o Papa Chichico (Francisco)". Gente... impossível manter a seriedade materna nesses momentos!

- Finalmente aprendeu a beber no canudinho, e adora.

- Também depois que fez 2 anos e meio, perdeu completamente o interesse pelo leite/ mamadeira. Estou realmente impressionada, nem pra dormir ele toma mais.

- O Theo fala tanto que ele consegue uma proeza: fazer o Papai falar. É muito engraçado quando o Luiz está dando banho nele... como os dois conversam e cantam. É outro Luiz! Impressionante!

- Gosta muito de livros, ainda ama os Backyardigans, ama cantar e passou a gostar de brinquedos de encaixe (mas não tem muita paciência não).

- Aprendeu a usar o pedal do acelerador do carrinho elétrico do Batman que ele ganhou da Bisa, e faz a maior zona na varanda, chega a gargalhar quando bate na parede.

- Foi a única criança da turminha da escola que dançou a coreografia todinha da festa junina, do início ao fim. Eu eu morri de tanto orgulho!



- É apaixonado pela professora da creche, a Prô Tathy. Fala dela o tempo todo e ainda diz que a ama. #sofro

- É viciado em pão de queijo e biscoito de leite maltado. Não liga para balas e pirulitos, mas desbancou o Papai e é o fã número 1 dos meus chocolates! Tenho que esconder para ele não ver.

- É muito engraçado quando reza antes de dormir.

- Pede para minha mãe tirar o anel para poder dar a mão pra ela. "Vovó Sônia, tirá anel".

- Graças ao bom Deus, há cerca de um mês passou a dormir a noite toda, mas de manhã (e às vezes de madrugada) foge para a nossa cama. Eu sou contra cama compartilhada por diversos motivos, mas o Luiz é carente disso e me convenceu que é gostoso tê-lo ali conosco. Eu baixei a guarda e resolvi curtir mesmo, afinal o tempo passa rápido, o Theo está crescendo e eu quero mais é aproveitar. Mas às vezes eu o levo de volta para o quarto e fico lá até ele adormecer novamente, depois volto pra minha caminha.

- Mudou completamente o ritual da hora de dormir. Antes era assim: Theo tomava banho, a gente rezava, eu sentava com ele na cadeira de amamentação, ele mamava, dormia no meu colo e depois eu o colocava na cama. Agora, depois da oração, eu deito na cama dele até ele dormir, às vezes ele mama, outras não. E tem demorado um pouco mais a dormir do que antes. Também tem ficado mais resistente ao sono, e está dormindo um pouco mais tarde, entre 20h e 20h30.

- E tem uma outra coisa super master ultra importante que nos deixou de queixo caído! Mas vou contar em um post exclusivo, porque merece! Aguardem!!!






sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desfralde do Theo

*Se você não está a fim de se aprofundar no mundo do cocô e do xixi, por favor aguarde o próximo post!*

O Theo começou o desfralde no dia 15 de abril, em uma semana turbulenta após o coice que o Luiz havia levado do pônei. O Theo estava com uma alergia feia no bumbum e eu encarei o desafio, mesmo sabendo que ia ser um período complicado e com dois filhos precisando de atenção e cuidados.

Depois de quase 3 meses, posso dizer que o Theo desfraldou. Só do xixi, mas desfraldou. Ainda usamos a fralda pra dormir, pois estamos no inverno e não vou deixar meu filho molhado nas noites frias, e também porque o Theo ainda faz muito xixi enquanto dorme. Mas quando ele acorda, mesmo estando de fralda, já pede para fazer no troninho.

O xixi só escapole mesmo quando ele quer chamar a atenção, porque ele às vezes prende tanto o xixi que quando vai fazer, a gente fica até impressionado com a quantidade. Para as minhas amigas cujos filhos estão próximos do desfralde: eles aprendem muito rápido a controlar o xixi, tenham fé.

O problema maior aqui em casa está sendo o cocô. Não há meio de o Theo fazer cocô no penico. Não sei se é vergonha ou porque o Theo não quer perder tempo na vida sentado no vaso, mas tá flórida. Tem cueca que eu tenho vontade de jogar no lixo. Dia desses a gente estava pronto para ir jantar com a minha avó, no aniversário dela, e ele fez cocô mole. Putz!!! Limpa daqui, limpa de lá, cocô escorrendo (eu avisei pra você pular esse post!), Theo querendo correr, eu rindo e quase chorando ao mesmo tempo, a faxineira me ajudando, e quando eu vi já tinha cocô até no meu rosto. Socorro! Cadê o glamour?

A gente conversa com ele, e nada. Já tentei sentar junto, ler história, levar brinquedo, DVD e não há santo que resolva esse problema. Alguém dá uma luz? Outras mães amigas me deram esperança: uma só conseguiu completar o desfralde com 1 ano, a outra com 6 meses... uau, ainda tô no terceiro, tem tempo!

Eu sinto saudade da fralda, principalmente quando a gente sai, mas que economiza e que é bem mais prático, ô! Mas tenho fé que até os 15 anos o Theo já aprendeu a fazer cocô no lugar certo.


DICAS | O que funcionou, o que fazer e o que não fazer, mitos e verdades:
- Mesmo quando o Theo está de fralda, quando ele pede pra fazer xixi, a gente sempre o leva ao banheiro e nunca diz para ele fazer porque está de fralda. Isso confunde a cabecinha das crianças.

- Quando saímos, levamos a "cuba" do troninho para possíveis emergências.

- Para tirar o cheiro do cocô das cuecas, nada de Omo nem Vanish. O produto milagroso é o vinagre. Dica quentíssima da minha amiga Amanda. É pá pum (pum molhado! kkk)!

- Compramos o troninho, depois o redutor de assento, e o que funcionou mesmo foi o troninho.

- Para o início do desfralde, compre muitas cuecas/ calcinhas. Theo ganhou umas 20 cuequinhas da minha mãe e da minha avó, e tem horas que parece que elas criam asas.

- Achei que o Theo nunca ia fazer xixi na árvore, mas não rolou. Não por preguiça nossa de correr pro banheiro, mas por medo de que ele não consiga segurar.

- Por falar em correr, quando o Theo fala que quer fazer xixi a gente corre pro banheiro e isso já ficou engraçado. Ele fala e começa a rir, e corre!

- Theo já faz xixi sozinho. Isso mesmo, minha gente. É só estar com um short fácil ou só de cueca que a mocidade independente de Padre Miguel daqui de casa abaixa tudo e faz xixi sozinho. É muita evolução pra uma mãe só! Que orgulho!

- A pior parte é quando molha o tênis. Por quê não inventam Melissa para meninos?

- Quando sair, leve várias mudas de roupas, inclusive para os pais.

- Calças e shorts de tactel são as melhores roupas para esse período, pois secam mais rápido.

- Tenha paciência. Ela às vezes vai na padaria e volta, mas tenha fé que tempos melhores e mais cheirosos virão.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dicas de acessórios para viagens em família

As férias de julho estão chegando e muita gente já está pensando em colocar o pé na estrada, não é mesmo?

Então corre lá no Cariocando por aí e confere a lista com 10 dicas de acessórios para viagens em família que eu preparei!

Espero vocês lá!

Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...