quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Não é coisa só de menina!

Quem disse que colocar o sapato da mãe é coisa só de menina? rs
Papai deu mole e o Theozinho roubou o sapato dele, e ainda tentou andar pela sala!
Quase caiu!





segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Muito orgulho e só um tiquinho de vergonha

O Theo está uma verdadeira esponja. Aprende e guarda tudo o que gente faz ou fala mesmo que uma única vez. Minha avó tem mania de brincar com ele dizendo "boa tarde, boa tarde", e um dia ele retrucou o boa tarde dela, para nossa surpresa.


Não demorou muito e ele aprendeu a dar bom dia. Eu reforço sempre essas expressões aqui em casa - bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada, por favor - pois quero que meu filho seja educado e estou batalhando para isso. É difícil, mas compensa.

E a compensação foi outro dia no elevador. Ele estava na cadeirinha da bicicleta de costas para a porta. Entrou um vizinho e me cumprimentou com um bom dia. Três segundos depois vira o Theo e diz: "bom dia". aí o vizinho, muito do sem graça, respondeu: "bom dia, me desculpe, eu falei só com a sua mãe, né?".

Eu queria só um buraco pra me enfiar porque por um minuto eu morri de vergonha, mas por outro lado, me enchi de orgulho do meu filho educado. Tomara que seja sempre assim!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Um dia na fazenda e a felicidade das pequenas coisas

Aqui no Rio (e em SP também) tem uma fazendinha muito legal, onde pagamos para passar o dia em contato com a natureza e vários animais. Há tempos eu queria levar o Theo lá, mas achava que ele não tinha idade suficiente para aproveitar o passeio. Tentamos ir em uma outra fazendinha em Natal mas lá era mais voltado para eventos, e nos dias que eles abriam ao público a gente nunca conseguia ir.

Aí nós voltamos para o Rio e eu recebi uma promoção desses sites de compras coletivas com ingresso por menos da metade do preço. Resolvi arriscar e na primeira oportunidade, partimos!

Assim que entramos e o Theo viu todo aquele espaço, ele ficou doido. Quando começou a ver os primeiros animais então, era só alegria! Seus olhos pareciam nos agradecer a todo momento por aquele passeio, foi muito gratificante e eu já até comprei ingressos para levá-lo novamente.

Difícil foi domar a ferinha... ele não queria parar quieto um minuto, mal almoçou.


Theo deu comida para os coelhinhos...

Andou a cavalo junto com a Mamãe e o Papai...


Viu os porcos sendo alimentados...

Foi um dia muito especial!!


E para quem quiser saber mais detalhes, dicas da Fazendinha e de como foi todo o nosso dia por lá, passa lá no Cariocando por Aí que tem um post completinho! É só clicar aqui.



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Comemorando o niver do Papai

No último dia 17 o Papai do Theo completou 32 anos. Fizemos uma comemoração em casa mesmo, só para nós, incluindo como sempre a Vovozela e a Bisa Lélia.

É muito bom fazer aniversário quando se tem filhos. Eles dão um colorido muito grande ao nosso dia, e a alegria nos olhos é contagiante e gratificante. Papai teve o privilégio de ouvir o Theo cantando parabéns para ele, e ainda contou com sua ajuda na hora de apagar as velinhas. A parte que ele mais gosta de cantar é "é big, é big..." Foi lindo!

O destaque da comemoração foi o Theo roubando sorrateiramente os brigadeiros que estavam em cima da mesa e enfiando tudo na boca para ninguém pegar dele. Foram quatro!!!!!!

Parabéns, Papai!








segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Temos o mundo inteiro no nosso quintallllllllllll

O Theo é fã dos Backyardigans, que ele carinhosamente e não sei por quê chama de "Babáia". Adora o desenho, o chinelo e os bonequinhos que ganhou da minha mãe. E adora cantar as músicas também.

Aí no sábado precisei voltar à Feira de Gestante (que sacrifício! rs) para comprar a banheira que ele tinha quebrado no banho brincando carinhosamente com seu carrinho e me deparei com um estúdio cheio de roupinhas fofas e fotógrafo clicando na hora. Falei com o Luiz e resolvemos arriscar. Achamos que o Theo não ia curtir, principalmente o adereço da cabeça. Que nada! Ele achou o máximo, curtiu pra caramba! Acho que vou ter que comprar uma fantasia dessas pra ele!

Eles bem que tentaram empurrar, mas compramos apenas 3 fotos. Olha que fofura o Theozinho ficou de Babáia!!!




quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um Gianecchini para chamar de meu

Esta semana fomos ao pediatra. Theo está com 83cm e segundo o médico, já definiu a altura que terá quando crescer. E para a salvação da lavoura e da família de nanicos, a altura que o Theo vai atingir na vida adulta deve estar entre 1,73m e 1,86m.

Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Imagina!! Meu filho lindo, gostoso, cheiroso e alto!!!!! kkkk

Eu vou ter um Gianecchini só pra mim!!!!! Que emoção!!!



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sonambulismo

Há alguns meses constatamos que o Theo tem sonambulismo. Durante a madrugada ele começa a chorar desesperadamente, a se debater no berço, extremamente nervoso. A impressão é a de que ele está sentindo uma dor sem tamanho. Isso nos assustou muito no início e ainda assusta, mas já sabemos lidar melhor. Eu só não consigo deixá-lo chorando sem parar, quero amparar, pegar no colo, acalmá-lo. É angustiante, parece realmente que ele está sentindo dor.

Na última consulta comentamos novamente com o pediatra, com a esperança de obter uma solução mágica para o problema. Segundo ele, o sonambulismo é característica de crianças com QI muito elevado, crianças muito agitadas, e essas crianças geralmente dão mais trabalho mesmo. Perguntei se melhorava com o tempo e ele me disse que na puberdade a coisa alivia um pouco. O QUÊEEE??? Na puberdade? Ah tá... é logo ali.

Comentei até que fico com receio de fazer a transição para a cama, uma vez que no berço ele está "preso". Tenho medo que ele comece a andar pela casa e caia, se machuque... mas ele disse que não é pra tanto. Disse que durante a crise o Theo está dormindo, mas de certa forma tem noção do perigo e "sabe o que está fazendo".

O único e precioso conselho do pediatra é: não fale nada com a criança e nem tente conversar. Se "puxar assunto" a criança desperta e aí é papo de 40 minutos para voltar a dormir. E as "crises" são rapidinhas, coisa de 5 minutos mais ou menos, mas muuito intensas...

Sabe... cheguei até a desejar um QI mais baixinho... kkkkkkkkkkkkk
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...