Hoje foi a festinha festança junina na creche do Theo. Que me perdoe o povo do sul (e eu me incluo aí), mas festa que nem essa a gente não sabe fazer não. Gente, eu fiquei impressionada! E muito empolgada também, porque eu nasci no dia de São João (24 de junho) e eu AMO festas juninas e toda a animação desse período. Aqui em Natal até as padarias e supermercados se enfeitam e preparam gulodices juninas para vender... uma perdição! E eu já me perdi!
A festa estava linda, decoração primorosa com muitos trabalhos manuais lindíssimos feitos pelas próprias tias da creche, trio de forró tocando e cantando ao vivo, roupas/ trajes reciclados para pais e mães vestirem, comidinhas, pescaria, jogo de argolas e brindes que o Theo amou.
Meu pai, o Vovô Zé Carlos, está aqui em casa e curtiu muito também a animação. Brincamos, dançamos e tiramos muitas fotos. Montaram até um estúdio com cavalinho, chapéu e cenário, e eu já vi que vou gastar horrores comprando todas as fotos.
Foi demais, gente! Deixo vocês com as fotos! Espero que elas consigam transmitir a alegria que eu senti, porque eu amei! Amei de o Theo poder ter a oportunidade de viver o São João na sua essência, com os costumes típicos dessa linda festa nordestina. E eu sou muito feliz de ter nascido neste dia!!!!!!!
Recebemos visita no feriado: minha mãe e minha avó! Maravilha! Estávamos muito sozinhos e eu, mega cansada. Apesar do tempinho chato que fez aqui em Natal na maioria dos dias, aproveitamos bastante e fizemos muita bagunça!
Theo curtiu muito a Gogó Sônia e implicou bastante com a Bisa Lélia, como ele adora!!!!
Obrigada, mãe e vó! Sei que sempre posso contar com vocês!
... Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Amyr Klink
Theo está pronto para ganhar o mundo!
Que venham as viagens!
Alguém arrisca um palpite de onde será o primeiro carimbo?
Hoje fez duas semanas que o Theo passou no vestibular foi promovido para o Berçário II, junto com mais dois coleguinhas de turma, o Antonio e o Artur. Na salinha, um novo amiguinho, o Isaac. Nada de meninas, coitadinhos!
Primeiro dia na salinha nova
Antes da mudança, as tias do Berçário I me entregaram um relatório sobre o desenvolvimento do Theo, uma pasta com seus trabalhinhos e fotos do dia a dia na creche. A avaliação diz que o Theo consegue se expressar bem através de gestos e balbucios, mas tem dificuldade em aceitar o "não" (haha). Prefere escutar as histórias e contos preso no bebê conforto, é autônomo, reconhece seus objetos e os dos colegas e já segura a mamadeira sozinho.
Todos se preparando para a atividade
Segundo o relatório, Theo reage com agressividade aos colegas tentando chamar a atenção das tias, gosta de atenção exclusiva. Em uma brincadeira de "dentro/fora", onde a tia colocou um carrinho dentro de uma caixa, o Theo percebeu que o objeto estava ali e que precisava tirá-lo para brincar. Anda com segurança, é bastande observador e já consegue identificar algumas partes do corpo, demonstrando agilidade corporal e motora.
Meu pintor favorito, e destro!
Uma das tias veio me dizer que ele poderia estar mais avançado na fala, mas aí eu fiquei p&*#. Como é que querem que o Theo fale se a primeira coisa que fazem quando eu chego na creche é pegar a chupeta na bolsa dele? Na nova turminha já recomendei logo: usar a chupeta somente em casos extremos e na hora do sono. Resultado imediato! Theo está uma matraca, falando pra caramba (água, sapo, Gogó, papá...).
Obra de arte da Mamãe e do Papai
Vídeos do primeiro dia no Berçário II
Fiz uma rápida adaptação na nova turma, fiquei lá por 1h30. Mas o Theo nem me deu bola. Aliás, deu sim! Na hora que a tia chamou a atenção dele por algum motivo e ele correu para os meus braços. kkkkkk
Transição 2
Já demos adeus às mamadeiras! Theo já está usando o copo de treinamento e a transição foi a mais tranquila possível. Ele já usava o copo na creche e em casa para a água, mas eu temia a troca na hora do leite. Aff... besteira! Tomou normalmente como se nada tivesse mudado. Figurinha!!!
Aprenda a dançar forró com o Theo, dançarino carioca premiado na 15ª edição da Feirinha de Artesanato de Ponta Negra, em Natal/ Rio Grande do Norte.
Quem filmou fui eu e reparem o olhar fixo do Theo para alguém sentado ao meu lado. Era uma criança chupando um pirulito; estava vendo a hora do Theo meter o mãozão no doce do garoto. E no final do vídeo?? Reparem a lambida nos beiços (vazios!) que ele dá! Muito engraçado.