quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Galeria de arte do Theo

Theo já começou a fazer trabalhinhos na creche. Aquelas coisinhas básicas, mas que enche de orgulho a maioria dos pais.

E eu, toda coruja, levo logo a câmera para registrar as obras de arte.

Vejam que gracinha!

Decoração do bailinho de Carnaval



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Estreando no teatro

Theo finalmente fez sua estreia no teatro. Eu não via a hora de levá-lo, mas sempre que tinha alguma coisa interessante aqui em Natal a gente tinha algum outro compromisso ou o Papai estava viajando.

Aí no último domingo teve show da Galinha Pintadinha Cover no Teatro Alberto Maranhão, um teatro lindo e com um espaço ao ar livre que o Theo adorou explorar. Deu a maior canseira no Papai.


O show era cover, então não precisa explicar muito, neam? A cara da barata, coitada, toda amassadinha. E o pintinho tadinho? Piu piu piu.



Mas o Theo AMOU!!! Ele praticamente não piscava, acho que não devia estar acreditando que a penosa havia saído da televisão e estava ali ao alcance das mãos. Eu, sem dúvida, era a mais empolgada, cantava todas!!! O Theo até deu uma dançadinha no colo do Lu e bateu palmas também, mas no geral ficou quietinho prestando a maior atenção. Olha a cara dele:



Depois da apresentação os atores receberam as crianças para fotos. Foi uma desorganização só. E adivinhem o que aconteceu? Os educados aqui resolveram esperar o empurra-empurra  acabar para então levar o Theo para foto. Quando conseguimos nos aproximar, ouvimos um cacarejo: "tchau pessoal", disse a Galinha Pintadinha. Ai, que raiva!!! Pelo menos deu pra tirar com os outros personagens. A Galinha, só de longe... :-|

Pior é que a gente sua, se sacrifica... e olha a cara do Theo! Sacanagem... rs





 Agora que eu vi que ele gostou, vou tentar levá-lo mais vezes. Se não roubarem muito no preço dos ingressos, claro! rs

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Você tem certeza que seu filho é levado quando:

1) Você se distrai na frente do espelho e de repente ele está dentro do box, mexendo no shampoo, no condicionador... e ainda te olha com a cara mais safada do mundo!

2) Em um passeio à praia seu filho vira um verdadeiro bife à milanesa, e faz a maior cara de felicidade na hora do xis!

3) Durante o almoço, a diversão do seu filho é chupar o gelo do seu copo.



4) Em visita à casa do avô paterno, ele resolve brincar dentro do móvel da sala.


5) Seu filho vai à casa do irmão do meio do Papai, o tio Rodrigo, e resolve entrar na máquina de lavar.


6) Ele vai visitar a tia Graça, mãe da tia Aninha (do Uruguai), e de repente arranca a argola da orelha dela. Por sorte foi só o susto (e a vergonha da mãe que vos escreve)!



7) Ele vai pela primeira vez à casa da tia Quinha e resolve ligar o som. Detalhe para a ponta dos pés.



8) Você se distrai e de repente ele está dentro da mala.



9) Durante o almoço para comemorar o niver da prima Déa, ele não consegue ficar virado para a frente e nem manter os dois pés calçados.



10) Uma simples troca de fralda transforma o fraldário em uma verdadeira zona.




11) Com 1 ano de idade, ele usa o protetor do berço como escada para pular para a cômoda, acoplada ao berço. Por sorte minha mãe estava no quarto e impediu a queda. Não deu tempo para a foto, mas podem acreditar.



12) Você vira as costas e em um piscar de olhos ele tenta sair do carrinho sozinho, aos 5 meses.



13) Sorrateiramente ele abre a gaveta do móvel e tira algo quebrável de dentro, para desespero da mãe aqui.



14) Mas a certeza da certeza mesmo é quando seu filho, com apenas 1 ano de idade, aparece com dente quebrado. Aí não resta dúvida: ELE É MUUUUITO LEVADO!!!


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval na creche

Theo melhorou e o levamos ao bailinho de carnaval da creche. Chegamos lá e já estava a maior bagunça, confete e serpentina espalhados pelo chão e muita marchinha. Ele, que estava morrendo de sono, ficou super assustado e não quis sair do colo do Lu. Aos poucos foi se soltando, achou uma bola perdida e começou a brincar, mas nada de querer ir para o colo das tias. Na hora do desfile, a gente bem que tentou, mas ele começou a chorar, tadinho. Mas ficou lindo mesmo assim!









 Trabalhinho feito por eles para enfeitar a festa!



Bom carnaval e até a volta!


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gritinho de Carnaval - estreando nos bailinhos

No último domingo aconteceu o Gritinho de Carnaval, o bailinho infantil do clube aqui em Natal. Coincidentemente minha mãe havia enviado pelos Correios uma fantasia linda de viver, e ela havia chegado na véspera. Aí me animei!

Eu tinha combinado de almoçar no clube com a Gabriela, esposa tão abandonada quanto eu, e logo depois chegou outra abandonada a Denise, com o Batman mais gostoso que eu já vi, o Miguel. E lá encontramos várias pessoas com seus filhotes fantasiados, cada um mais fofo do que o outro.

E assim foi a estreia do Theozinho no Carnaval potiguar. Primeiro ficou observando o movimento e a barulhada, perambulou pelo salão, depois ficou com medo de um cara que estava com o chapéu do Pateta. Resultado: chegou em casa capotado e foi até o dia seguinte, nem jantou!

Para ampliar as fotos, é só clicar em cima! Reparem nas últimas fotos a carinha dele de cansado.




 

PS: Theo já está bem melhor e sem febre! Já voltou a comer normalmente e está brincando que só! Obrigada pela torcida!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Não dê ouvidos, Theo!

Theo está com otite. Putz, ninguém merece! Tadinho do bichinho, começou na terça, todo molinho, depois vieram os vômitos e a febre. Fomos à pediatra e o diagnóstico era virose.

Na quarta a febre chegou a 39º e corremos para a emergência. Depois de fazer um exame de sangue a pediatra constatou que era infecção, e ao examinar os ouvidos disse que ali estava o problema.

Eu e o Luiz ficamos meio ressabiados, porque até então ninguém tinha examinado os ouvidos dele (nem a pedi dele daqui e nem a primeira que o examinou na emergência) e não acreditávamos que um problema no ouvido poderia causar vômito. Então ligamos para o pedi do Rio, que eu amo e me sinto segura com ele, e ele disse que pode causar sim e nos orientou a prosseguir com a recomendação da pedi da emergência: antibiótico.

Theo já está bem melhor após duas doses do remédio, mas acho que ainda sente dores e só está aceitando frutas e mamadeira, vamos ver hoje. Tadinho, logo ele que come até pedra moída tão bem.

A gente logo se assusta quando o Theo tem alguma coisa, porque ele nunca fica doente. Graças a Deus é uma criança super saudável e nunca teve nem um resfriado. A única coisa que teve até hoje, e que já valeu por uns 1000 resfriados, foi uma gastroenterite aos 7 meses que quase partiu meu coração. Mas logo passou...

Está matando aula desde terça (danado!!!) e todo grudadinho com a gente, só no colinho. Mas já voltou a brincar e a fazer malcriação também... o remédio tá agindo rápido.

Espero que ele melhore logo porque amanhã é desfile de carnaval da creche e queria muito que ele fosse pelo menos para a bagunça. :-(


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pampers - uma grande decepção

Sim, eu vou aproveitar a força da blogosfera materna para registrar a minha indignação e a minha decepção com a Procter & Gamble.

Comprei um pacotão da fralda noturna da Pampers, que vem com 52 unidades.

Foto do Google

Conforme ia abrindo as fraldas para colocar no Theo, a maioria ia apresentando defeito (a aba que puxamos para colar/ fechar a fralda se soltava nas mãos).

Putz, aí você imagina: fralda noturna + bebê morrendo de sono querendo deitar + fralda rasgando + pega outra + rasgou de novo + pega mais outra + bebê pode acordar + esquece, pega a fralda comum mesmo e corre o risco de vazar, pohan.

Com as fraldas rasgando e a minha paciência diminuindo, joguei tudo no lixo. Até que percebi que o problema parecia ser com o pacote todo, ou com o lote, e aí resolvi entrar em contato com o atendimento ao cliente deles, que me orientou usar todas as fraldas até o final e ver quantas fraldas defeituosas iriam sobrar.

Lembrem-se: a esta altura, já tinha jogado vááárias no lixo.

Fiz o que eles recomendaram, mas acabei usando as fraldas durante o dia mesmo (salvaram-se algumas), porque não estava a fim de ficar trocando mil fraldas durante a madrugada ou correr o risco de a aba se soltar e vazar tudo no berço do Theo.

Quando o pacote acabou, entrei em contato novamente com a P & G para informar quantas fraldas com defeito eu havia guardado, que foram 11. Para minha surpresa, adivinhem qual será o procedimento? Eles só vão me "ressarcir" as 11 fraldas que eu guardei. As outras que deram problema, e infelizmente eu não tenho como provar porque nos momentos de fúria eu joguei no lixo, já eram. Bye bye, din din!!!

Aí eu me pergunto: o que é um pacote de fraldas para uma empresa do porte da Procter & Gamble? Eu até entendo que deva existir gente que age de má fé, mas poxa vida...

Fiquei com muita raiva da empresa, do tratamento, da postura. Fiquei chateada. Não, não vou deixar de comprar os produtos porque o Theo se adaptou bem a eles, mas já sei que em relação ao respeito e a consideração com o consumidor, nada posso esperar.

Uma pena.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A festa foi uma festa!

E para encerrar os posts do primeiro aninho do Theo...

A festa foi uma festa, um sucesso. Deu tudo certo, apesar do friozinho na barriga até o último minuto, ainda em Natal, torcendo para que o marido pudesse estar presente. E nós conseguimos! Alguém lá em cima olhou pra gente e disse: eles merecem! Porque o que passamos no nascimento do Theo já tinha sido suficiente, né não? Mas o que realmente importa é que deu certo e estávamos todos juntos neste dia especial.
 
 
Muita gente diz que festa de 1 ano é besteira, que a criança não aproveita e a comemoração é mais dos pais e tal. No caso do Theo, vou ter que discordar. Ele aproveitou muito a festinha, com certeza o fato de já estar andando contribuiu muito. Ele andou, correu de um lado pro outro, brincou na piscina de bolas, interagiu com o cenário da festa... enfim, foi maravilhoso e faria tudo de novo. Portanto, não acreditem se te disserem que é besteira; cada criança é uma criança e depois você pode se arrepender!

Até o próximo aniversário! Que venham os 2 anos! Mas devagar, please!!! Deixa eu encher o cofrinho primeiro!

Mais algumas fotos da bagunça.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...