quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Niver da prima Déa!

Dia 27 foi niver da minha prima Andréa, a perua! É nessas horas que a gente vê como o tempo passa rápido e a gente vai ficando velho em um piscar de olhos.
Quando essa perua resolveu nascer, bem no meio da madrugada, eu tinha 5 anos. Minha mãe me acordou e na maior correria, acreditem, eu fui para a maternidade de camisola (amarela, eu lembro!).  Maior mico!
Hoje a perua fez 24 anos! E já está casada e tudo! Estou ou não ficando velha? Por favor, não respondam!

Para comemorar, fomos lá para a casa dela fazer uma baguncinha e de quebra o Theo ganhou um monte de chamego!

Notícias da semana!

Caramba... que correria! Nem consegui atualizar o blog essa semana! Chokolateria bombando e mais mil e uma coisas! Mas vou fazer um resumão para não deixar meus 5 fiéis leitores sem notícias... rsrs

* Sábado passado fui à uma loja fofa chamada Babette Bebê, em Botafogo. É uma loja de fábrica que tem coisas lindas e preços mais lindos ainda. Vale a pena conhecer! Nesse dia papai estava de serviço e tive a companhia da Bisa e da Vovozela, que encheram o Theo de presentes! Nós, os papais falidos, agradecemos!

* Depois partimos para a saga de comprar roupa de gestante. Caraca!! Tudo bem... modernizou muito vai, mas tem cada coisa ridícula! Não podemos aceitar tamanha desvalorização!! Abaixo os macacões-bujão!! Mas consegui garimpar alguma coisinha... e o precinho ó (roubo é pouco!!!)

* Dia 27/09 - Theo ganhou seus primeiros saquinhos de São Cosme e São Damião! Ah... como eu curti essa data na minha adolescência! Faltava aula e tudo (essa parte não lê não, tá, filho!). Era praticamente um evento do calendário escolar! E eu também adorava preparar e distribuir os saquinhos. Pena que essa tradição esteja perdendo cada vez mais espaço...
E agora tem um monte de doce gostoso pra engordar a mamãe aqui!!! Mas uma vez por ano PODE!!!!

Beijos!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quartinho do Theo!

O quartinho do Theo está ficando pronto... e (modéstia à parte! rs) lindo! Finalmente conseguimos comprar tudo (com a ajuda do bom Deus e também da Bisa Lélia hahaha - chegando junto sempre prontofalei!) e também não falta chegar mais nada (só a cortina, já ia me esquecendo!). Aliás, essa é a pior parte: a angústia da espera, e a incerteza também.
Agora falta basicamente a parte de decoração, que eu vou deixar mais pra frente para não ir sujando desde já.
Ah! Ontem me aventurei pelo centro da cidade! Méu Déussss!!! Quanta coisa fofa! Difícil é esconder o cartão corporativo nessas horas... mas até que fui semi-razoável (como diz o papai)! haha
É claro que tem que garimpar, porque tem muita coisa vagaba de péssima qualidade, mas tem muita variedade e preços bons também. Acho que eu ainda quero voltar lá antes de o Theo nascer...

Ainda vou pensar se vou colocar uma foto do quartinho dele aqui...
Quem quiser conhecer, vai ter que vir nos visitar! Até você, viu, Taty!!!! haha

23 semanas de gestação!

Hoje não tô muito inspirada não, mas vambora!
Ontem completei 23 semanas de gestação (5 meses e 3 semanas). Na quarta fiz a consulta de rotina e está tudo bem conosco, apesar de a anemia ter batido à minha porta. É comum na gestação, mas eu tava crente que tava abafando e ia passar longe dela, até porque já estava me prevenindo com um remedinho que o Dr. Rafael havia passado (e que vou ter que tomar até o fim da amamentação!). Mas agora só me resta seguir em frente e tentar contornar os sintomas que ela pode trazer.
Segundo meu guru-baby-web, "a parte interna do ouvido do Theo já está consolidada e, embora ainda magro e com a pele enrugada, ele já tem a aparência de quando nascer". Lá diz também que a sede da mamãe aumenta. Realmente! Tenho sentido muuuita sede, mais do que o normal. Acho que pode ser da anemia também...
Beijos!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pilates - amo muito!

Desde que nos mudamos para esse pedacinho de interior (que eu adoro, diga-se de passagem!), frequentar academia passou a ser sonho distante. Até tem academia no prédio e tal, mas não adianta, não é a mesma coisa e nem a mesma motivação.
Aí acabei descobrindo o pilates, e me apaixonei! Agora grávida, recebo atenção especial e tenho uma aula inteirinha só para mim. Muita gente se espanta com isso, mas gravidez não é doença e desde que acompanhada por um bom profissional e liberada pelo médico, a atividade física é mais que recomendada.
Eu mesma só fui liberada a partir do 3º mês de gestação (por conta dos sustinhos que já contei aqui) ... mas se o Theo deixar vou até o final!! 
Ah... e o pilates ajuda a preparar o corpo para o parto normal! Espero estar preparadíssima!!! hehe

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia de Acupuntura!

Tia Simone
Segunda-feira é dia de Acupuntura! Sabe, filho, a tia Simone paparica tanto você que eu tô desconfiando que você está bem gostando de levar umas espetadelas. A tia Simone acompanha a mamãe há um tempão, acho que há quase uns dois anos, e ela ajuda a cuidar da minha dor lombar e da dor de cabeça que tanto me incomodam. Ela também acompanhou dois projetos muito importantes da minha vida: o nascimento da Chokolateria e o meu sonho de ser mãe. Está sempre se preocupando, me dando força a cada consulta... e ela tem uma voz tão calma e doce... você já deve conhecer.
Tia Cyntia
Ah... e tem também a tia Cyntia! Ela é o braço direito da tia Simone e adora fazer carinho em você aí dentro do seu casulinho. Ela também acompanhou todas essas etapas que eu falei aí em cima e é fã dos chocolates da mamãe, que um dia você vai conhecer!!!

É isso, filho! Nossa semana já começa com o pé direito!

Passeio em Miguel Pereira!

O final de semana que passou foi a vez de visitar o vovô Zé Carlos e a vovó Rosaura, pai e boadrasta da mamãe. Subimos a serra com a cara e a coragem, porque o tempo mudou bem na véspera e o friozinho chegou com tudo. Mas foi ótimo!Aproveitamos bem o finde e o Theo ganhou vários presentinhos fofos! Adoramos!
Pena que não deu para tirar mais fotos, porque Miguel Pereira com o céu cinza não é Miguel Pereira. Mas fica para a próxima! O importante foi que matamos a saudade e o vovô Zé Carlos pôde ver como minha barriga cresceu...


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

22 semanas de gestação!

Hoje completo 22 semanas de gestação (5 meses e meio)!
Já comecei a sentir melhor o Theo se mexendo dentro de mim. Ai, é tão gostoso!!!!
Antes era uma espécie de cosquinha, de choquinho, bem de leve. Engraçado como é essa evolução... ontem deu até para perceber que ele estava com soluço, muito legal! Dizem que o bebê engole o líquido amniótico e isso acaba causando o soluço.

Ah... e ele mexe mais à noite, que é quando o papai chega do trabalho ou então quando a mamãe aqui quer dormir, claro!! hehe

Segundo o Guia do Bebê, sobrancelhas, cílios e unhas já estão inteiramente formados neste período; o cérebro está crescendo rapidamente e as papilas gustativas estão em formação.
Vamo que vamo!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ai, meu corpinho!!!!!

É, gentem! A pança tá crescendo! Mas e daí? Vai dizer que não é lindo??? 
Querer que um ser engravide e continue com o mesmo corpinho é too much pra mim... haha
Mas o que importa é que eu estou curtindo muito o nosso pacotinho aqui dentro de mim e quem tem que gostar não está apenas gostando, está amandoooo!!!! E vamo que vamo, prontofalei!!
A montagem abaixo é para comparar o Theo com 1 mês e agora com 5 meses! Lindo nosso príncipe, né?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Book do Theo, by Papai!

Aí estão algumas fotos que o Papai Lu tirou em Maricá! Quem quiser ver o "book" completo, é só clicar aqui! Eu achei que ficaram lindas, e vocês? hehe

Passeando em Maricá!

No último final de semana fomos para Maricá visitar a vovó Flávia, o vovô Luiz e o tio Dudu, pais e irmão mais novo do Papai Lu. 
A visita também foi uma espécie de "até breve", pois daqui a pouco chega a comissão do Papai e quanto mais perto, mais corrida fica a nossa vida.
Foram dois dias lindos de sol e aproveitamos para tirar algumas fotos do barrigão na praia. Depois eu  posto a sessão de fotos aqui!

domingo, 12 de setembro de 2010

21 semanas de gestação!

Agora são 5 meses e 1 semana! Parece que a barriga começou a espichar de uma hora para outra, ou então que eu comi uma melancia inteira! Mas estou curtindo muito o barrigão! Aliás, estamos. Papai Lu está curtindo e fazendo muito dengo também. 
A-D-O-R-O!!! Esse carinho todo vai fazer muita falta depois que o Theo nascer...

Essa semana comprei mais um monte de coisinhas... fiz até uma lista para não esquecer de nada. Mas parece que não acaba nunca, né?! Socorro!!!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ultra morfológica + 3D/ 4D

Finalmente chegou o dia tão esperado (um deles)! Estávamos ansiosos por esse exame, primeiro porque a gente queria ter certeza de que está tudo bem com nosso filhote, e depois porque queríamos muito poder ver o rostinho dele!

E ele colaborou muuuito! Eu acho que esse menino vai ser artista, porque ele é tão exibido... em todo exame que faço ele faz questão de não deixar dúvidas de que é o Theo mesmo que está ali. É muito engraçado! É um sem-vergonha!!!

O exame foi ótimo! Tudo bem que o plano não cobre e o precinho, ó!!! Mas quem tá na chuva é pra se molhar! E é tão emocionante, gente! Vale a pena.
 
Eu e Lu saímos muito felizes, com o resultado e com as imagens que vimos. O Theo mastigou (o que será que ele tava comendo? rs), mexeu as mãos, sorriu, mostrou o bilau... ai, foi perfeito!

Depois vou fazer um álbum só com as fotos dessa ultra! Ameeeeiiii!!!!

Obrigada, filho! Você se comportou muito bem! Te amamos muito!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

20 semanas de gestação!

Nossa, essa última semana voou! Finalmente compramos o berço e a cadeira de amamentação.
Agora são 5 meses de barrigón, e aos pouquinhos tudo está se resolvendo.

Hoje fizemos a ultra morfológica. Ufa, mais uma etapa! Tudo ótimo com nosso príncipe, órgãos todos formadinhos, batimentos normais, tudo no seu devido lugar. Que felicidade!

Fizemos esse exame em 3D/ 4D, e foi emocionante! Papai Lu foi comigo e chorou praticamente durante todo o exame. Ele é muito manteiga, filho!!! Mas isso é assunto para o próximo post! Só vou adiantar que o Theo está com 21cm e 325g. Depois eu conto mais!

Mais festa!

Eu, Theo, Andréa e André
Dia 28 também foi niver do meu primo André, um primo quase irmão, pois fomos criados juntos pela Bisa Lélia.  Já falei aqui o quanto a gente aprontava...
É... mas o tempo também é cruel com a gente... a gente também cresce e meu primusco, quase um Sr. casado, completou 31 anos! Caraca!!! Como o tempo voa!
Primusco, parabéns!!! Toda a felicidade do mundo pra você! Vê se dá logo um primo pro Theo para eles agitarem mais essa família!

Niver da Biazinha!

Muitas notícias para postar e pouco tempo! Mas vamos lá!

Dia 28 foi niver de 1 ano da Beatriz, ou Biazinha, como a chamamos carinhosamente.
Ela é filha de uma GRANDE amiga de infância minha, a Fabíola, lááá dos tempos do prédio da minha mãe, e depois de tantos encontros e desencontros, nos reencontramos e nunca mais nos perdemos de vista!

A festa que a Biola preparou estava linda, cheia de capricho e gostosuras. Eu tive que me controlar, claro! Mas a tentação era grande.

Espero que o Theo e a Biazinha possam ser grandes amigos também, assim como as mamães deles. Uma amizade reta, divertida e que distância nenhuma separou, sequer modificou. A gente aprontou muito, filhote!

Olha que fofura a Biazinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...